ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Projetos que traduzem sonhos

10:05 · 10.09.2018
Luciana Marques

“Sou muito ligada à natureza e à energia, então sempre procuro aproveitar o máximo possível dos elementos naturais em meus projetos. Há algum tempo venho estudando sobre o Feng Shui, que é uma técnica chinesa de harmonização energética dos ambientes. Em meu escritório, procuro traduzir sonhos criando espaços que emocionam meus clientes, fazendo com que cada projeto seja único”, descreve a arquiteta e urbanista Luciana Marques. Luciana tem Pós-Graduação em Gerenciamento de Projeto pela FGV e experiência em projetos e obras residenciais e comerciais. Fotos: Roberto Kennedy

E-mail: lucianamarques_arq@hotmail.com
Instagram: @lumarques_arq
Facebook: fb.me/lumarquesarq


Boteco Praia

Boteco Praia

Localizado na Avenida Beira Mar, um dos pontos turísticos mais visitados de Fortaleza, o Boteco Praia passou por um retrofit (reforma) que atualizou os interiores mantendo a arquitetura colonial da casa. Para isso, a fachada recebeu uma estrutura de ACM (Alumínio Composto), trazendo mais personalidade ao local.

 

Bar

Bar Boteco Praia

No bar, o balcão recebe austero granito preto e prateleiras revestidas em laca preta fosca, com iluminação em destaque para as bebidas expostas.

 

Salão

Salão Boteco Praia

A proposta do retrofit tem como objetivo criar uma atmosfera moderna. A ideia foi deixar o ambiente mais aconchegante para os clientes.

 

Estilo colonial

Estilo Colonial Boteco Praia

Foi mantido o estilo colonial da casa de 558 m² que remete à formação histórica da capital cearense. Ao mesmo tempo, a profissional trouxe um toque de modernidade ao ambiente por meio dos revestimentos.

 

História

História Boteco Praia

Além dos novos revestimentos, as paredes receberam quadros com fotos p&b da cidade de Fortaleza, reforçando o clima de nostalgia e a identidade do estabelecimento. O forro acústico preto deixou o ambiente ainda mais intimista.

 

Conforto acústico

Conforto Acústico

O forro fez uma combinação perfeita entre estética e acústica. O preto, por sua vez, deixou o ambiente ainda
mais intimista.

 

Bebidas em destaque

Bebidas em destaque

Destaque para a parede do bar, que recebeu um revestimento de tijolinho branco. Ele enaltece as bebidas expostas com uma iluminação indireta. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.