ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Olhar criterioso

04:30 · 08.06.2018

Mariana Mendes e Ivana Amorim são arquitetas e urbanistas formadas pela Universidade de Fortaleza em 2013 e trabalham juntas desde 2015, no estudiomea. Buscando propostas funcionais, seus projetos têm características atemporais e visam a valorização do espaço, desde os estudos de layout até a humanização final do ambiente. Partindo de uma linha minimalista, desenhos limpos e iluminação natural são pontos-chaves nos seus projetos.
contatoestudiomea@gmail.com
Instagram: @estudiomea
Facebook: estudiomeaarquitetura


Consultório minimalista

Consultório

Consultório Ivana Amorim


Sala pequena que atende às necessidades do dia a dia. O consultório tem como protagonista a vista das janelas. Tirando partido disso, os móveis têm linhas retas e materiais nobres. A lâmina de madeira natural e as texturas das poltronas e tapete trazem aconchego para o ambiente.

 

Sinhorina Pizza

Sinhorina

Sinhorina 2


Projeto pensado para uma reforma rápida. O ponto de partida foi o aproveitamento dos revestimentos existentes. Pintar o tijolinho da parede foi uma boa proposta para deixar o ambiente mais claro. Os espelhos foram pensados para dar amplitude ao espaço das mesas, que já era bem estreito, e a utilização das telhas metálicas na parede até meia altura e no balcão trouxeram a identidade da marca para o projeto.

 

Apartamento alugado com personalidade

Apartamento alugado

apartamento alugado cozinha

Apartamento alugado quarto do bebê


Ideias simples marcam as intervenções desse projeto. Aproveitando os armários fixos que já existiam, foi feito apenas o restauro das portas para dar um ar de novo. A cozinha recebeu nicho e bancada de apoio em compensado cru. Os puxadores em couro e as tomadas distribuídas por conduítes metálicos aparentes tiveram destaque na base mais neutra. O quarto do bebê foi todo pensado baseado no método montessoriano. A cama no chão e os brinquedos locados em alturas acessíveis facilitam o desenvolvimento da criança. A cômoda em madeira maciça deu unidade ao mobiliário solto, sempre pensando na facilidade do transporte no caso de uma mudança.

 

Apartamento de cara nova

apartamento novo

Apartamento novo


O principal pedido dos clientes foi a integração da varanda com a sala. Sem interferir nas cores da fachada, foi utilizado um revestimento que se camufla com o tom original das paredes. O móvel em madeira maciça é uma ótima opção para áreas que recebem muito Sol. Nesse caso, serve de apoio/bar para receber convidados. A suíte do casal tinha uma janela voltada para o poente, que ficava sempre fechada, mas mesmo assim deixava o ambiente quente e abafado. A solução foi isolá-la internamente utilizando um revestimento 3D com textura e cor bem uniformes, fazendo contraste com a cabeceira acolchoada num tom mais fechado. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.