ESPECIAL PUBLICITÁRIO

O charme dos tons neutros

10:00 · 25.08.2017

Rafaella Resende e Licia Cardoso são arquitetas formadas pela Universidade de Fortaleza, em 2003 e 2005, respectivamente. Em 2010, uniram-se e resolveram montar um escritório de arquitetura que atua, principalmente, na área de arquitetura de interiores residencial e comercial. Projetos de casas, áreas de lazer e áreas comuns de condomínios também fazem parte do portfólio da dupla.

 
SALA
 
A ideia desse projeto era criar um ambiente clean e sofisticado, abusando dos tons neutros, como o off-white, o bege e, principalmente, o branco. Destaque também para os elementos dourados, dando ainda mais glamour ao projeto. Sofá, poltronas, mesas e cadeiras, em tons claros, conferem sensação de neutralidade do ambiente. O tapete mantém a linguagem sofisticada dos demais elementos. 
 
Sala Rafaella Resende e Lícia Cardoso
 
 
BAR
 
O ambiente do bar, que também está integrado à sala, manteve a neutralidade nos tons, porém utilizando-se de cores neutras um pouco mais escuras. O objetivo disso foi dar um clima mais sóbrio e aconchegante, pois esse ambiente será usado pelos moradores para reuniões mais íntimas. Destaque para as poltronas largas e confortáveis e para o tapete mais tradicional, de linhas retas e cor clara.
 
Bar Rafaelle e Licia
 
 
 
VARANDA
 
O projeto da varanda, também integrado à sala, tem uma proposta mais ousada e moderna, quebrando a uniformidade dos tons claros e neutros do restante do apartamento. A intenção era criar um ambiente mais descontraído, para receber amigos e familiares de maneira mais informal. Para isso, foram utilizados elementos mais coloridos e com mais movimento, como o tapete com desenhos geométricos nas cores preto e branco e as almofadas de cores fortes e alegres com mix de estampas.
 
 
Varanda Rafaelle e Licia
 
 
HALL DE ENTRADA
 
O hall de entrada, totalmente integrado ao apartamento, mantém a proposta clean e sofisticada da sala, criando uma “conversa” entre esses dois ambientes. O elevador, que já desemboca dentro do apartamento, tem todo um trabalho de painéis em laca bege a fim de camuflar sua existência. Nesse ambiente, também se observa o uso do dourado, como nos puxadores e nas luminárias. Para finalizar, o tapete artesanal Tabriz Mahi.
 
Hall Rafaella e Licia

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.