ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Habitar compacto

04:30 · 03.08.2018
Luiz Cattony, Igor Ribeiro, Bruno Perdigão e Bruno Braga

O escritório Rede Arquitetos atua em projetos das mais variadas escalas e tipologias, incorporando desde a concepção inicial e a elaboração dos projetos executivos até o acompanhamento final da obra, além de consultorias específicas para cada etapa individualmente. Os integrantes do escritório mesclam sua prática profissional com a vivência acadêmica por meio de pesquisa, prática docente e desenvolvimento de cursos, workshops e publicações. São responsáveis pela idealização e pela organização do evento bienal Fórum Jovens Arquitetos Latino-americanos (FJAL). Já foram palestrantes convidados em diversas faculdades, tiveram seus projetos publicados em portais e revistas nacionais e internacionais, além de terem sido premiados em diversos concursos.

 

Rede Arquitetos

contato@redearquitetos.com

www.redearquitetos.com

instagram @redearquitetos

Loft EP
Levando em consideração a área reduzida, o projeto desse loft reforçou a integração entre os espaços, como a cozinha e a sala. Optou-se pelo uso de cores sóbrias e claras no piso, nas paredes e no teto, de modo a aproveitar a luz natural abundante. As cores mais marcantes aparecem nos elementos de marcenaria - que contam com acabamento em pintura laqueada e estrutura em metalon - e no mobiliário solto, evitando uma profusão de materiais. No pavimento superior, o quarto, apesar de ser o ambiente mais privativo, mantém o princípio de ter o closet integrado, sem divisória de transição. (Fotos: Igor Ribeiro)

Loft Rede Arquitetos

 

Loft 2

 

Loft 3

 

Loft 4

 

Flat Classic

O maior desafio desse projeto foi o tempo: duas semanas para pensar no projeto de reforma e finalizar a obra. Para isso, foram escolhidos poucos materiais, que deveriam ser de fácil aplicação, mas que possuíssem força para dar identidade aos espaços. Assim, optou-se pelo piso laminado e pelo tijolinho nas paredes, ambos aplicados sobre o existente. Além disso, foi decisivo para a unidade do projeto o reaproveitamento de um móvel existente que serve de apoio tanto para a sala quanto para o quarto, dividindo os ambientes. Ele foi reformado de forma a criar uma unidade aos espaços, e para isso foi escolhida uma cor de tonalidade marcante que o destacasse como elemento organizador do espaço. (Fotos: Igor Ribeiro)

 

Flat 4

Flat

 

Flat 2

 

Flat 5

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.