ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Essência contemporânea

04:30 · 26.01.2018

Luciana Brasileiro é design de interiores, formada pela Faculdade Estácio de Sá há 9 anos. Atua nas áreas de projetos residenciais e comerciais. Seu trabalho é marcado, sobretudo, pela pontualidade, no acompanhamento e na entrega da obra e por estar sempre acessível, graças ao seu envolvimento especial com sua profissão e com o cliente. Gosta de desenvolver projetos com essência contemporânea, mas prioriza o perfil e os desejos do cliente.

 

 

 

100% Design 2017: Café Núbia Brasileiro

Café Núbia Brasileiro

O conceito de criar um café aconchegante e funcional para o hotel da Mostra 100% Design 2017, foi um desafio aceito pela designer de interiores, que viu no projeto a oportunidade de homenagear a própria mãe, Núbia Brasileiro, escritora e apresentadora de TV. O ambiente mistura, de forma harmoniosa, o estilo retrô e industrial com uma pegada moderna, criativa e instigante. Exposição de poesias, livros e documentários de Núbia Brasileiro compuseram o ambiente. Destaque para a estrutura de treliças de alumínio para a iluminação do espaço.

 

Casa Cor 2017: Ambiente Sala de leitura

Ambiente Sala de Leitura

Inspirada no minimalismo, a proposta apresenta linhas retas e objetos geométricos. Um espaço contemporâneo com ideais de subtrair tudo aquilo que é desnecessário em um ambiente clean e funcional. O estilo minimalista faz uso de madeira natural, revestimento em cimento queimado, couro e ferro. Destaque para a estante de ferro dourada, criada por Luciana Brasileiro e pelo designer Marcílio Sousa, intitulada como “Design Brasileiro”.

 

Projeto Comercial

Projeto comercial Luciana Brasileiro

A ideia deste projeto foi conferir leveza ao espaço, usando tonalidades claras, e criar uma atmosfera tropical com a vegetação. O uso da madeira pinus foi um grande diferencial e destaque no projeto, além do uso dos elementos de ferro, como esse gradil que discorre sobre a fachada e o treliçado da iluminação.

 

Quarto do filho

Quarto Filho

O projeto foi pensado para um cliente com uma pessoalidade alegre e descolada. O estilo escolhido foi o industrial, com tijolinho aparente, uso do cimento queimado, linhas retas e um layout superleve e integrado. Os adornos escolhidos para dar o toque final ao projeto enriqueceram mais ainda o sonho do nosso jovem cliente.

 

Apartamento de Praia

Apartamento de praia

O frescor e o clima praiano inspiraram o uso de materiais naturais e uma paleta de cores perenes, na qual a luminosidade do branco predomina em meio à presença marcante da madeira em móveis e painéis. O azul surge de forma pontual, trazendo os tons marinhos para perto. A elegância simples da proposta é enriquecida pelo uso de outros revestimentos de apelo rústico.

 

Sala estar/ jantar

Sala Esta/Jantar

Nesta proposta, a ideia foi projetar um ambiente contemporâneo, repleto de energia e aconchego, fazendo uso abundante da madeira, de toques de cores intensas e de detalhes exclusivos para revelar o melhor da personalidade otimista da família.

 

Varanda

Varanda

Área social ampla e integrada com diversos elementos de características únicas formando um ambiente em destaque no apartamento para receber familiares e amigos. Destaca-se o estilo da mesa que foi criada para ter o maior aproveitamento de espaço e acentos. Junto a ela vem o seu pé de apoio em forma original de tronco de árvore natural. Completa o projeto o uso de revestimentos como piso amadeirado e o rústico nas paredes.

 

Quarto Casal

Quarto Casal

Na suíte do casal, a testeira acolchoada abraça a cama até o teto, reforçando a vocação aconchegante do espaço. A paleta de cores em tons terrosos e o uso da madeira trazem mais conforto para o ambiente.

 

Cozinha

Cozinha

Proposta contemporânea com a característica de organizar o espaço e aproveitá-lo da melhor forma. O objetivo foi otimizar cada compartimento e espaço para a realização de cada função a ser exercida. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.