ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Criatividade e sustentabilidade

10:50 · 03.04.2018 / atualizado às 10:54

Têa é um ateliê que desenvolve peças para decoração de ambientes, utilizando-se da técnica do macramé, que consiste em tecer fios à mão. Danilo Frota, artesão e permacultor, aprendeu a técnica do macramé durante viagem realizada de bicicleta pela América do Sul. Hoje, junto ao seu conhecimento em bioconstrução, desenvolve peças que vão de suportes para plantas a cortinas e texturas de parede. Taís Jardim complementou seus estudos de arquitetura e urbanismo no curso de paisagismo na Leeds Beckett University, no Reino Unido. Hoje, desenvolve os projetos do Têa Ateliê, bem como jarros de cimento e jardinagem. O ateliê ainda oferece produtos personalizados e realiza decoração de eventos, consultoria, oficinas, dentre outros serviços.

Sala de Estar Rústica

Sala rústica

Neste ambiente, peças em cores de terra dialogam com a natureza rústica do espaço. Para destaque da parede ao fundo do sofá, usou-se uma textura de parede exclusiva da linha do Têa Ateliê Manguezal, composta de fios de algodão em um galho de mangue em formato e composição orgânica. Jarros de cerâmica em suporte de plantas e no centro da mesa fazem harmonia com o ambiente.

Cenário de casamento

Cenário de casamento

O macramé tomou conta do cenário do bolo neste casamento, idealizado e executado pelo Têa Ateliê. Para compor o fundo do ambiente, utilizou-se de uma cortina de corda de algodão em cor crua, com arranjos de flores margeando horizontalmente o parapeito da janela. Verticalmente, utilizou-se de suportes de macramé para envolver arranjos de flores que foram alternados com lâmpadas amarelas, trazendo a leveza e a cor das flores para o teto.

Praça no jardim de casa

Praça Jardim

Para criar um cantinho aconchegante no meio do jardim dessa casa, adicionou-se suportes de planta em tons de macramê azul atrás do mobiliário rústico. O espaço delimitado com a verticalidade das peças e a aproximação ao verde dão sensação de acolhimento aos usuários. Com pequenas intervenções, o ateliê acrescentou movimento, cor e verde ao cotidiano da família.

Varanda

Varanda

O pedido aqui era trazer vida à varanda desse apartamento. Para compor com o azul do sofá e destacar a parede de tijolinhos marrom, Taís e Danilo propuseram um suporte para planta com linha azul claro, instalado em mão francesa de ferro. Na parede de cerâmica preta, optou-se por três suportes de parede, nas cores mostarda e cru. Com pequenas intervenções, os profissionais levaram movimento, cor e verde ao ambiente.

Refeições ao ar livre

Refeições ao ar livre

Jarro

Neste local, onde a família costuma compartilhar refeições descontraídas com os amigos, os profissionais projetaram um ambiente lúdico e cheio de movimento para os olhos. A proposta foi alcançada pela combinação de cores nos jarros e nas linhas dos suportes para plantas (à direita) e na textura dos nós e das plantas escolhidas, que ativam o espaço de convivência.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.