Especial publicitário

Criatividade e sustentabilidade

09:18 · 20.10.2017

Geórgia Vieira é arquiteta graduada pela Universidade de Fortaleza e atua no mercado desde 2010. Realiza projetos residenciais, comerciais e de interiores. Há cinco anos participa da Casa Cor Ceará, inclusive da edição deste ano da mostra, com a Suíte Geek e o Bar Austin. Participou do Projeto Casa da Criança, um projeto social e beneficente para crianças. A arquiteta utiliza sempre uma linguagem adequada a cada necessidade e desenvolve propostas que buscam privilegiar a elegância, a criatividade e a sustentabilidade. Ela acredita que o conforto na morada e no trabalho é essencial para uma boa qualidade de vida.

suíte geek

SUÍTE GEEK
Projeto em exposição na Casa Cor Ceará 2017 (até o dia 15 de novembro), a suíte dos filhos adolescentes foi desenhada para agradar dois irmãos em idade universitária, com gostos diferentes. Enquanto um é fã de Metal o outro é aficionado por games e Toys. Em comum, a paixão pelo universo high tech. As cores grafite, laranja e turquesa harmonizam com o piso em epoxi branco, que recebe uma textura que retrata a cultura da tecnologia. O projeto foi feito em parceria com o designer industrial João Dias.
 
sala de estar
 
SALA DE ESTAR
Nesta sala de estar e jantar integradas, os tons de cinza predominam, com toques de amarelo para destacar um espaço tão desejado. Elementos vazados em destaque no teto, parede e lustre fazem uma iluminação diferenciada.
 
bar austin
 
BAR AUSTIN
Geórgia Vieira assina o projeto, em exposição na Casa Cor Ceará 2017, em parceria com o designer industrial João Dias e o arquiteto João Kikumoto. O conceito foi desenvolvido a partir das coincidências existentes entre Fortaleza e a capital do Texas (EUA), Austin. Foi desenhado um prédio que faz referência tanto ao edifício do Frost Bank, em Austin, quanto às asas que voam e planam nos céus e praias cearenses. O teto interno, pintado na cor vermelha, com mais de 5 metros, simula um grande tapete que desce diagonalmente das laterais para o centro e marca o grande balcão, revestido com tecido jeans, e que fica à frente da área que comporta os freezers e a chopeira. À frente do prédio está a varanda com mesas e cadeiras, que possibilita aos visitantes assistirem aos shows, com música ao vivo.
 
garagem
 
Garagem e lounge 
Na Casa Cor 2016, Geórgia Vieira apresentou este projeto em parceria com o designer industrial João Dias. O ambiente era composto pela garagem, um estar, um lounge e um jardim. O espaço foi pensado em pessoas antenadas com as últimas tendências esportivas, culturais, com livros e obras de arte cearense. Para os momentos de lazer, vinis e uma clássica chopeira de porcelana indicavam a paixão por uma boa música e por cervejas especiais.
 
quarto
 
Quarto romântico
Este quarto da filha recebeu papel de parede floral para deixar o ambiente romântico. A cabeceira acolchoada na cor rosa valoriza esse estilo e o conforto tão almejado.
 
escada
 
Escada
"Um Ceará à beira mar" foi a chave que direcionou a criação do ambiente, composto pela escada e pelo hall dos quartos, na Casa Cor Ceará 2013. Destaque para o tecido de listras que reveste parte dos degraus.
 
sala
 
Varanda
Para quem gosta de receber os amigos em casa, a decoração pede tons mais alegres. Esta foi a aposta de Geórgia Vieira para esta varanda. O amarelo foi a cor escolhida para o painel e as cadeiras, destacando-se entre as cores neutras do espaço.
 
lavabo
 
Lavabo
O lavabo também é um local que precisa de atenção. O papel de parede com um leve brilho deixou o ambiente aconchegante. A bancada esculpida valoriza o ambiente, deixando-o mais refinado.
 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.