ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Contemporaneidade em harmonia e leveza com o tradicional

10:57 · 22.09.2017 / atualizado às 14:08

Alice Duarte é formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor), tendo cursado parte de sua formação na Universidad de Valladolid, na España. Ali pôde vivenciar in loco a história da arquitetura europeia. Como filha de pesquisadores, Alice cresceu em um ambiente de estímulos e descobertas constantes, morando em várias cidades do Brasil e do exterior. O aprendizado dessas experiências é expresso em suas criações, cheias de requinte e elegância, aliadas a formas atemporais e a outras mais contemporâneas.

SALA DE JANTAR

Sofisticação e leveza representadas em um ambiente completamente integrado. A junção de materiais nobres, como os cristais, contrastando com a força e o peso de materiais como o ferro fundido e a madeira tornam este espaço único, cheio de personalidade e beleza.

sala jantar alice duarte

 

ÁREA DE DESCANSO

Um toque de charme em um cantinho lateral. A junção de formas clássicas e cores sóbrias com a iluminação adequada e o contraste entre os papéis de parede agregam um toque de contemporaneidade à tradicional mesa de telefone.

sala descanso alice duarte

 

ESTAR
Um trabalho manual realizado pela arquiteta transformou este painel numa peça de design que choca e encanta em meio à leveza do ambiente. O recamier escolhido pela cliente traz descontração aos tons harmonizados a esta sala de estar rústica e elegante.
 
Estar Alice Duarte
 
COZINHA
Nada de conchinhas ou elementos náuticos neste dúplex no Porto das Dunas. Aqui materiais leves e rústicos, como as pastilhas cerâmicas e as esquadrias de madeira, se aliam para tornar a cozinha agradável e aconchegante. Destaque para a churrasqueira de pedras vulcânicas sobre a bancada de stone glass e para os objetos de decoração da Kaza Rio Branco.
 
Cpzinha Alice Duarte
 
LAVABO
Tudo nesse ambiente conversa, desde sua esquadria marchetada à iluminação incidente. A pedra de ônix bruto apoiada sobre a bancada de crema marfil harmoniza com o espelho de ouro envelhecido para compor o lavabo dos sonhos, com sofisticação e leveza.
 
lavabo alice duarte
 
FACHADA RESIDENCIAL
Este projeto tem por objetivo o equilíbrio entre os contrastes, seja pela aspereza das pedras com a leveza do vidro em sua fachada, seja pelo jogo de “esconde-mostra” causado pelas esquadrias da casa. O jardim desenvolvido pela paisagista Jacqueline Martins com uma enorme piscina à frente ajuda a integrar a casa ao meio ambiente.
 
Fachada alice duate
 
ESCADA
Poucas coisas atraem tanto a atenção quanto as pedras naturais. Nessa escada de mármore, o composê realizado entre o crema marfil e o marrom absoluto dão beleza e elegância ao espaço.
 
escada alice duarte
 
 
 
ESCADA AMADEIRADA
A escada de madeira com guarda-corpo em cabos de aço traz refinamento e delicadeza ao ambiente. 
 
escada amadeirada alice duarte
 
Fotos: João Sampaio

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.