ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Cenários para a vida

04:30 · 27.07.2018

Por meio de pesquisas e do uso de materiais em sua melhor harmonia e originalidade, o escritório fortalezense Toca Arquitetura e Interiores busca expressar o comportamento e o estilo de vida de seus clientes em projetos que se preocupam com a estética e a função. “Desenvolvemos um partido criativo, com um elemento principal, como centro do desdobramento de cada projeto. Buscamos incessantemente a originalidade e um formato agradável de atender os clientes”, revela o arquiteto J.F.Dimitri.

E-mail: contato@toca.arq.br
Instagram: @toca.arq
Facebook: facebook.com/arq.toca

Design exclusivo

Design Exclusivo

“Surpreender” foi o ponto de partida deste projeto para um jovem casal despojado. A estante com desenho exclusivo brinca com a rigidez das estantes tradicionais. Seu desenho remete ao de uma escultura, que funciona e impacta por si. Projeto em parceria com a arquiteta Natália Benevides.


Conexão Brasil/Europa

Brasil Europa

Uma morada acolhedora e quente, tipicamente brasileira, sem esquecer da origem europeia do proprietário foi o conceito desse projeto. Tons neutros e peças com história fazem contraste harmônico, a exemplo da poltrona colorida do célebre cearense Espedito Seleiro e da luminária minimalista Superloon, do premiado designer britânico Jasper Morrison. A curadoria das peças abrange, ainda, itens dos brasileiros Sergio Rodrigues e Marcelo Ligieri e da espanhola Patrícia Urquiola.

Relaxar

Relaxar

Relaxar 2

Um spa urbano dentro do quarto foi a premissa deste projeto, em que a rusticidade da madeira natural e do concreto harmoniza com traços retos contemporâneos e materiais refletentes. O painel ripado em madeira natural cria a privacidade necessária e dá mais aconchego ao espaço. O lavabo do spa segue a linguagem de contraste entre rusticidade e traços contemporâneos. Destaque para o banco Sonia do mestre Sergio Rodrigues.

Cenografia surrealista

Cenografia surrealista

À convite da revista Kapa Design, a Toca desenvolveu o cenário do editorial da edição mais recente da publicação, dentro do tema design, sofisticação e experiência. A atmosfera surrealista criada despreza a lógica de que certos mobiliários devem ter qualquer relação com a paisagem ao redor. O resultado foi uma maior valorização de ambos em seus âmbitos particulares.

Planos e volumes

planos e volumes

Influências atuais e locais se uniram a grandes movimentos arquitetônicos do passado, como o Modernismo Brasileiro, o Minimalismo e o Desconstrutivismo, para dar vida a esse projeto. O grande volume superior dos quartos tem sua varanda única com balanço de 3,5 metros, sem qualquer pilar e ainda é cortado por uma grande empena vertical em concreto, que parece flutuar no ar.

Ex-depósito

Ex-depósito

Nesse projeto de retrofit em apartamento brasiliense com mais de 30 anos de construído, a varanda, antes utilizada como depósito, ganhou nova vida e funções, como no banco que serve também de sapateira. Paredes brancas, piso amadeirado, tecidos confortáveis e cortina romana são itens essenciais para dar o clima de aconchego para tomar um bom café e reunir os amigos.

Arte, história e design

Arte, história

Arte, história e design se entrelaçam nesse projeto. Um pendente alemão da década de 40, de estima do proprietário, se alia à mesa de sinuca de traços contemporâneos. O conjunto tem como pano de fundo belas ilustrações do icônico paisagista Roberto Burle Marx, emolduradas por uma iluminação inusitada que percorre todo o ambiente. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.