Especial publicitário

ARTE URBANA

10:10 · 08.09.2017 / atualizado às 10:35
Pomar #1
Teresadequinta e Robézio

Terezadequinta e Robézio
Criado pelo artista Robézio (a.k.a AC/D1), em 2006, em Fortaleza, o Acidum é um projeto de coletivo que realiza trabalhos de Arte Urbana nas mais diversas estruturas e plataformas mundo afora. Atualmente é encabeçado pelo casal Terezadequinta e Robézio. Ações colaborativas entre si, com outros artistas e suporte na publicação de livro, como a obra “Entregue às Moscas”, estão no portfólio da dupla.


 

Pintura na parede

Indoor Acidum Project 
Legenda: Turquesa, marrom e dourado são as cores que não podem faltar nas obras do coletivo Acidum.

Obra Letal

OBRA LETAL
Técnica Mista s/Tecido, 1m x 1,80m, 2016. As ações e construções criativas do Acidum têm como característica marcante seu repertório de seres obscuros, propagandas insanas, lendas urbanas, grafias desordenadas e cenários entorpecedores elaborados a partir de um processo ritual de criação e produção.

pomar #1

Obra “Pomar#1” 
Técnica Mista s/Tecido, 1,20m x 90cm, 2017, Fortaleza. O coletivo imprime suas obras em plataformas tais como murais, design, fotografia, graffiti, lambe-lambe, tatuagem, stickers, stencils, projetos áudio-visuais e exposições.

exertos de odes
 
Dois excertos de odes
Técnica Mista s/Tecido, 1,16m x 89cm, 2017. Criações de seres entre o real e o surreal dão o mote da arte urbana do Acidum.
 
mural de rua
 
Mural "Pandora" Acidum 
Experimentalismo e mistura marcam os trabalhos do coletivo Acidum. Este fica no Museu da Fotografia de Fortaleza e foi realizado em 2016.
 
street river
 
Projeto Street River 
Em estruturas acessíveis ou inabitadas, o Acidum baseia seu fazer artístico, subvertendo as noções de espaços reconhecidos como áreas estéreis, tanto no âmbito museológico como no baldio. Esta obra faz parte do Projeto Street River, em Belém do Pará.
 
mural curandeiras
 
Mural “Curandeiras” - Festival Cura 
Os artistas Terezadequinta e Robézio aproveitaram o Edifício Rio Tapajós, em Belo Horizonte, para criar um cenário de possibilidades poéticas de atuação, que cria um microuniverso numa relação entre obra-espaço-observador.
 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.