ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Arquitetura atemporal

04:30 · 16.03.2018

Rafaella Gradvohl é arquiteta e urbanista brasileira formada pela Universidade de Lisboa, Portugal. Possui experiência em escritórios nacionais e internacionais com foco em arquitetura sustentável e projetos comerciais, residenciais e corporativos. Atua como arquiteta de interiores em Fortaleza e São Paulo.

Escritório

Escritório

Proposta de projeto corporativo para escritório de advocacia no Duets Office Towers. Sala de reuniões com foco na elegância da iluminação e na leveza da cartela de cores. A escolha dos materiais e das cores confere um ar descontraído sem abrir mão da sofisticação.

Recepção de projeto corporativo

Projeto corporativo

A escolha das cores, a iluminação indireta e o mobiliário leve conferem ao ambiente sensações de conforto. A divisória em revestimento 3D destaca a zona de entrada da recepção.

 

Cozinha residencial

Cozinha residencial

Cozinha residencial

Neste ambiente, o ar retrô evoca toda a elegância. A cor neutra, o revestimento tipo metrô e os rasgos na marcenaria são os pontos de destaque. Detalhes, como puxadores e vincos, fazem toda a diferença. Embutir os eletrodomésticos é uma excelente ideia para a otimização dos espaços. Puxadores tipo concha, vidros espelhados e a escolha certa da tonalidade da marcenaria dão todo o charme e a elegância ao espaço.

Projeto comercial de PopUp Store

Popup store

O tema de Fórmula 1 se reflete em torno do brinquedo, atribuindo ao espaço a personalidade de uma garagem.

Sala de jantar e estar integradas

Sala de jantar e estar

Proposta clean, exaltando as características de um ambiente clássico e atemporal. Destaque para o uso de painéis estilo “boiserie”, na sala de jantar, conferindo elegância ao ambiente. A integração confere uma proposta leve e atemporal. A iluminação é o ponto alto do projeto.

Doceria

Doceria

Destaque para a área de refeições, com melhor aproveitamento do espaço da loja. O uso de materiais rústicos e cores neutras atribui ao ambiente um ar provençal. A iluminação, através de pendentes e arandelas de parede, é a grande protagonista do ambiente.

Sala Técnica

Sala técnica

O desafio da sala era compor um ambiente para quatro advogadas que trabalhavam em simultâneo, sem abrir mão do conforto e do estilo jovial da proposta. Os móveis foram desenvolvidos com o intuito de abrigar livros, pastas e adornos de maneira não convencional. O ambiente se revela leve e com mesas soltas.

Estar e jantar integrados

Estar e Jantar


Neste projeto residencial, destaque para o uso de madeira tanto nos painéis como em aplicações no forro. Os materiais, junto à iluminação, deixam o ambiente sofisticado. A escolha certa dos tons amadeirados confere ao ambiente elegância e leveza.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.