ESPECIAL PUBLICITÁRIO

A ELEGÂNCIA DOS DETALHES

04:30 · 17.11.2017

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará, Luce Galvão de Sá é uma arquiteta que dá importância aos detalhes. Seus trabalhos se caracterizam pelo estilo contemporâneo, sobreposição de volumes e texturas, apostando no conforto aliado à simplicidade. À frente do seu escritório desde 1995, realiza trabalhos de arquitetura e interiores em Fortaleza e fora da Capital. Participou da Casa Cor Ceará 1989, 2000, 2002, 2006, 2009, 2012 e 2017. Na edição de 2012, ganhou o prêmio “Meu Banheiro Favorito” votado pelo público com o ambiente “Banheiro e Closet do Casal”, e neste ano ficou em segundo lugar com o prêmio Casa Cor Ceará na categoria Melhor Ambiente de Uso Público e Comercial, com o Café Renda que te Quero.

 

Tons de cinza

Tons de Cinza
Tendência em todos os espaços da casa, o cinza é o novo bege, de acordo com a arquiteta. “Essa cor é a preferida entre os jovens para as paredes de seus quartos, tecidos de colchas, papel paredes etc. Ela é fácil de combinar e dá um toque bem moderno em qualquer lugar”, indica.

 

Café Casa Cor Ceará 2017

Café casa cor ceará 2017
Inspirada na cultura oriental, a arquiteta trouxe para a mostra deste ano um espaço que prioriza a simplicidade de suas formas e que ressalta a convivência, a descontração e o prazer de tomar um bom café com amigos. A cor das paredes e do teto foi escolhida para lembrar a areia do deserto, as dunas do Ceará, as casas do sertão e as cavernas da Capadócia. Tecidos exclusivos com estampas de Mandacaru se destacam na decoração inspirada no Grand Bazaar. A iluminação difusa e indireta, com peças especiais, deu um ar mais intimista ao ambiente.

Cozinha estilosa

Cozinha estilosa - Luce Galvão
Neste projeto, o destaque fica por conta da cor amarela nos móveis. Revestidos com vidro laqueado, são práticos em sua manutenção e dão inúmeras possibilidades de combinação de cores para qualquer ambiente.

Toque de Luxo

sala Luce Galvão
Removidas algumas paredes e esquadrias, esta sala ganhou mais espaço e um projeto pensado para receber amigos e família. A profissional apostou em cores e texturas claras, que garantiram elegância e amplitude ao ambiente. Espelho bronze e adornos dourados deram toque luxuoso. Destaque para o Lustre Bacarat adquirido em antiquário.

Suíte casal

Suíte casal - Luce Galvão
Os tons neutros foram a aposta da arquiteta para este ambiente. A neutralidade das cores confere tranquilidade ao espaço, que conta com o mínimo possível de texturas diferentes. A laca branca e o mármore Carrara foram os materiais escolhidos para o grande móvel que preenche a parede principal da suíte. A cabeceira foi feita com tecido impermeável.

Restaurante

Restaurante - Luce GalvãoRestaurante - por Luce Galvão

Localizado em Iguatu, este restaurante era uma antiga casa da década de 1940, cuja fachada foi tombada pelo Patrimônio Histórico da cidade. A arquiteta reformou todo o interior, mas teve o cuidado de preservar a arquitetura bucólica e alguns elementos de época, criando uma atmosfera de charme retrô. A paleta de cor contribui para o clima descontraído, com os tons vivos de vermelho e azul vestindo paredes
e estofados.

Sala de estar e varanda

sala estar - luce galvão
Neste projeto, a arquiteta investiu nas cores preta e branca como base, ousando nos detalhes de outras cores. O azul da poltrona, na varanda que se integra, e o tapete vermelho se encaixam nos tons neutros que estão nos móveis fixos, nos mármores e nos revestimentos 3D.

Arte na sala de jantar

sala - luce galvão

Peças de design assinadas dão um charme especial para esta sala de jantar. A cadeira “Bossa” em madeira e palhinha do designer Jader Almeida e o pendente dourado “Rock” da Diesel, somadas aos desenhos de Rian Fontenele, conferem o bom gosto dos clientes.

Varanda

varanda - luce galvão
A opção de ter a mesa de jantar somente na varanda deu para este apartamento a leveza e a funcionalidade necessárias para o cotidiano da família. Preparada para receber muitos amigos, ela tem iluminação que garante uma refeição banhada com uma luz difusa, com pendentes que formam uma escultura no ar. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.