ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Viramar Shopping chega a 70% das obras concluídas

04:30 · 18.05.2018

Localizado em Pacajus, o Viramar Shopping, da Paráclito Engenharia, está com mais de 70% da obra concluída. “Começamos a comercialização e estamos em fase de negociação com Le Biscuit, Riachuelo, Burguer King e outras lojas. Pretendemos inaugurar o shopping em abril de 2019, próximo ao Dia das Mães”, informa Sabino Morais, CEO da Paráclito Engenharia. Ele lembra que o centro comercial faz parte do loteamento Park Dourado, que prevê um hotel metropolitano com edifício comercial, um Santuário da Divina Misericórdia e áreas verdes e de lazer. Concluindo a construção do Viramar Shopping, que terá 4.500 vagas de estacionamento, o próximo item do complexo a ser erguido é o hotel.

Entidades projetam alta nas vendas de materiais

A expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) é de crescimento de 1,5% das vendas em 2018, interrompendo três anos de quedas. Já a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), prevê avanço de 8,5% em 2018 sobre o resultado do ano passado. Um dos segmentos que já apresenta avanço, relata Sergio Melfi, Diretor Comercial da Roca Brasil, é o de produtos ligados à sustentabilidade e ao custo-benefício. Rodrigo Navarro, Presidente executivo da Abramat, acrescenta que é um momento importante para se aplicar práticas de eficiência nas linhas de produção e nas grandes obras.

Varejo registra 4% de aquecimento em abril

O varejo de material de construção fechou o mês de abril com desempenho 4% superior ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Pesquisa Tracking mensal da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), que entrevistou 530 lojistas entre os dias 24 a 27 de abril. No acumulado de janeiro a abril, o setor também apresenta alta de 4% - número superior ao do mesmo período de 2017. Ainda segundo o estudo, cerca de 62% dos entrevistados esperam que as vendas cresçam em pelo menos 10% no próximo mês.

Sinduscon-CE marcou presença no 90º Enic

O Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) esteve representado na 90ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) com uma comitiva formada por 46 pessoas, entre diretores, assessores e acompanhantes. O número reflete o quão importante é o Enic para quem faz o sindicato e a indústria da Construção Civil no Ceará. O encontro deste ano começou na quarta-feira, dia 16, e termina hoje, em Florianópolis, com o tema “Inovar e Crescer, construindo um país melhor”, trazendo à tona importantes debates sobre os temas da agenda nacional e do segmento.

Praça Canuto 1000 tem atrações gratuitas no fim de semana

Neste fim de semana, a Praça Canuto 1000 (esquina da Rua Canuto de Aguiar x Vicente Leite) terá programação gratuita para os visitantes. Amanhã, às 16 horas, haverá a Feirinha Kombinado Itinerância Criativa, mostra de produtos artesanais. Também haverá o espaço culinário, com food trucks, e jogos e brincadeiras para crianças. Às 18 horas, o coral da Duetos Escola de Música vai cantar, em homenagem ao Dia das Mães. E às 18h30, será exibido o filme “Valente”, da Disney. No domingo, a Feirinha Kombinado Itinerância Criativa e o espaço culinário estão de volta. Além das atividades regulares da praça como, playground, pet place e bicicletário e Bike Fix, equipamento para pequenos consertos em bicicletas. A Praça Canuto 1000 é um projeto das arquitetas Laura Rios e Liana Feingold para a Construtora Mota Machado.   

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.