ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Sinduscon-CE recebe homenagem na Assembleia hoje

04:30 · 27.10.2017

Em comemoração aos 75 anos da fundação do Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE), completados neste mês de outubro, a Assembleia Legislativa do Ceará fará uma solenidade de homenagem à entidade. A sessão solene acontece hoje, às 19 horas, no Plenário 13 de Maio (Av. Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres). Durante a cerimônia, haverá um reconhecimento aos ex-presidentes do sindicato, que, ao longo de todos esses anos, deixaram valiosa contribuição para a trajetória de sucesso do Sinduscon-CE. Todos os membros da diretoria e associados estão convidados a participar da celebração deste importante momento para a indústria da Construção Civil cearense.

ADIT Brasil seleciona startups para painel
A Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil) está selecionando startups e empresas de tecnologia para apresentar soluções para problemas de mobilidade, desenvolvimento urbano, gestão de espaços públicos e comunidades. As inscrições vão até 6 de novembro. Os cinco finalistas serão anunciados dia 8 de novembro e apresentarão os projetos no painel “COMPLAN Tech: soluções inovadoras para o desenvolvimento urbano, mobilidade urbana e gestão de espaços públicos e comunidades”, no Seminário Internacional sobre Comunidades Planejadas (COMPLAN), dia 16 de novembro, em Uberlândia (MG).

Construção vive momento de recuperação, dizem analistas
A economia deixou para trás a pior fase da recessão. Esse é o resumo do momento para as construtoras feito pelo Vice-Presidente de Economia do Sindicato das Construtoras de São Paulo (Sinduscon-SP), Eduardo Zaidan, em reunião da entidade. A Coordenadora de Projetos da Construção da FGV/Ibre, Ana Maria Castelo, mostrou o início da recuperação: em 2017, o emprego na Construção acumulava redução de 12,25% até agosto, mas de 9,5% em 12 meses; já o nível de utilização da capacidade do setor, que chegou a 61% em junho, estava em 65,6% em setembro. A mesma recuperação aparece nos Índices de Confiança, nas sondagens da FGV.

Câmara quer Desenho Universal na habitação
Está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL 6950/17) que torna obrigatório que programas habitacionais públicos sejam construídos conforme os princípios do Desenho Universal. O conceito propõe que os ambientes possam ser utilizados pelo maior número de pessoas possível, incluindo crianças, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e idosos. Para as deputadas Leandre (PV-PR) e Mara Gabrilli (PSDB-SP), autoras do PL 6950/17, habitações sociais devem considerar obrigatoriamente a acessibilidade como critério de construção.

Pegboards despontam na decoração
Solução barata, prática e funcional na decoração são os pegboards: painéis perfurados que servem para dar apoio à fixação e à instalação de diversos objetos. Com algumas doses de inspiração e criatividade, o pegboard pode ser usado em qualquer ambiente da casa. No closet, ele auxilia a organizar acessórios, cintos, bijuterias, bolsas. No escritório e em quarto de adolescentes pode se tornar um painel de recados, porta-livros, porta-canetas. Em quarto de crianças pode servir para pendurar cesto de brinquedos, brinquedos, bicicleta. Ao prender objetos no pegboard, você libera espaço nos ambientes e, quando bem arranjado, ainda cria um ar descontraído e informal. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.