ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Sinduscon-CE lança aplicativo para iOS e Android

04:30 · 05.01.2018

O Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE) lançou, na última semana, o seu aplicativo oficial. Por meio da ferramenta é possível conferir as principais notícias da construção civil, acessar os comunicados das Comissões Técnicas de Trabalho do sindicato, a agenda de eventos e reuniões e os indicadores financeiros do mercado imobiliário. Os interessados também podem visualizar as convenções coletivas vigentes e consultar a lista de empreendimentos incorporados com o Selo Juridicamente Perfeito. A ferramenta pretende ajudar no dia a dia de quem trabalha na construção civil. Dessa forma, o aplicativo está disponível para download na App Store e no Google Play de forma gratuita.

Abramat aponta maior satisfação do empresariado da Construção Civil

No mês passado, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção (Abramat) divulgou pesquisa mensal sobre a expectativa do empresariado da cadeia da construção. Para 43% dos associados, o mês de outubro foi “bom” para as vendas. Segundo o estudo, 62% dos entrevistados informaram que pretendem investir em expansão da capacidade e modernização dos meios de produção nos próximos 12 meses, revelando boas expectativas de crescimento no investimento a médio prazo.


Inscrições para curso sobre BIM encerram hoje

A Unidade de Educação Corporativa de Construção Civil (Uniconstruir) recebe inscrições até hoje (5) para o curso BIM para a Construção Civil, que será ministrado pelo arquiteto Luciano Saraiva, de 8 a 12 de janeiro de 2018, na sede da Uniconstruir. Os interessados podem obter mais informações pelos contatos 3456.4061/ 989569406 (whatsapp) e uniconstruir@sindusconce.com.br.

Concurso de projeto para a orla do Lago Paranoá recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o concurso do Masterplan da Orla do Lago Paranoá, em Brasília. Equipes multidisciplinares que atuam com a elaboração de projetos arquitetônicos, urbanísticos e paisagísticos, poderão apresentar suas propostas e se inscriver gratuitamente até 23 de fevereiro, pelo site concurso.orlalivre.df.gov.br. A remuneração estimada para o contrato é de cerca de R$ 2,5 milhões, oriunda do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Fundurb).

Fortaleza ganhará rua completa no Centro

Na 72º Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que houve no mês passado, em Recife, representantes de Fortaleza e de mais dez cidades brasileiras apresentaram seus projetos de Ruas Completas, isto é, ruas que visam ao desenvolvimento urbano orientado para a mobilidade de baixo carbono. A iniciativa faz parte da Rede Nacional para a Mobilidade de Baixo Carbono – Ruas Completas, coordenada pelo WRI Brasil, em parceria com a FNP e apoio do Instituto Clima e Sociedade (ICS). O projeto executivo para a Rua Dr. João Moreira, via escolhida no Centro de Fortaleza para se tornar uma rua completa, já está finalizado e a Prefeitura pretende começar a executá-lo neste ano. Alguns dos benefícios esperados são a valorização do patrimônio que se encontra nas proximidades do local (Passeio Público, Associação Comercial do Ceará, Museu da Indústria, Santa Casa de Misericórdia, Antiga Cadeia Pública, entre outros pontos históricos) e o fomento do turismo. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.