ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Setor imobiliário começa o ano com otimismo

04:30 · 02.02.2018 / atualizado às 16:15

Os indicadores de expectativa dos empresários da Construção e do mercado imobiliário consolidaram alta em janeiro e apontam para um horizonte mais otimista para o setor nos próximos meses. É o que indica o resultado da Sondagem Indústria da Construção, divulgado na última sexta, dia 26, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O indicador de confiança dos empresários reforça esse cenário ao atingir o maior valor desde fevereiro de 2013. Os índices trimestrais também indicam melhora das condições financeiras, ao mostrar menor insatisfação dos empresários quanto à margem de lucro e à situação financeira.

Janeiro tem bairros em alta e números positivos

Guararapes, Parquelândia, Cocó, Papicu e Meireles, nessa ordem, foram as zonas de valor em Fortaleza que mais venderam unidades residenciais verticais em dezembro. O dado é do Flash Imobiliário de janeiro, da Lopes Immobilis. O mês passado registrou os maiores números de vendas de residenciais verticais em apartamentos de 70 a 89m² e de 50 a 69m². O ano encerrou com um estoque de 6.936 unidades residenciais e comerciais, tendo sido os apartamentos de alto padrão os campeões de vendas, em termos proporcionais.

Adit Brasil fará missão técnica aos EUA em maio

De 10 a 19 de maio, a ADIT – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil realizará Missão Técnica para visitar comunidades planejadas nos Estados Unidos. Os participantes, entre eles importantes players do mercado imobiliário e turístico do Brasil, vão adquirir conhecimento com os integrantes da Missão e com os experts mundiais do urbanismo. No roteiro, visita a empreendimentos e ao 26º Congress for the New Urbanism (CNU), que abordará as tendências do desenvolvimento urbano. O CNU será de 16 a 19 de maio, em Savannah (EUA). Para mais informações sobre como participar, acesse www.adit.com.br/missao-tecnica.

“Carnaval dos Amigos” promove Cidade Cauype

Para celebrar o início das obras da Cidade Cauype, empreendimento localizado entre o Porto do Pecém e a Praia do Cumbuco, às margens da Lagoa do Cauipe, a Luciano Cavalcante Imóveis vai promover neste domingo, dia 4 de fevereiro, das 11h às 15h, o evento “Carnaval dos Amigos”, com apresentação musical de uma banda de pré-Carnaval, churrasco, brincadeiras infantis e com o estande de vendas funcionando para apresentar o projeto aos visitantes. A Cidade Cauype foi criada para reunir, em um único espaço, toda a estrutura para atender às demandas dos seus moradores, como supermercados, escolas, universidades e shoppings, e já tem 50% da primeira fase comercializados.

Inbec inicia curso MBA em Fortaleza

O Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec) inicia hoje o MBA em Planejamento e Controle de Obras, em formato semipresencial. A instituição tem outras três pós-graduações lato sensu com início confirmado em Fortaleza. Uma sobre arquitetura de hospitais, clínicas e laboratórios (início em 23 de fevereiro), outra sobre engenharia diagnóstica: patologia e perícias na construção (início em 23 de fevereiro) e uma sobre estruturas de concreto e fundações (início em 2 de março). Mais informações pelos telefones (85) 3215.6400/9.8956.8856 e no e-mail fortaleza@inbec.com.br. A matrícula pode ser feita pelo próprio site da entidade (www.inbec.com.br), cuja sede fica na Rua joaquim Nabuco, 2906 - Dionísio Torres. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.