Especial publicitário

Secovi-CE participa de seminário sobre nova lei trabalhista

04:00 · 08.12.2017
SERGIO PORTO
Sérgio Porto (foto acima), Presidente do Sindicato da Habitação do Ceará (Secovi-CE), participou da abertura do seminário “Reforma Trabalhista e os Impactos no Setor Imobiliário”, no plenário do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Criado para esclarecer os impactos da nova reforma para o setor, que emprega 2,4 milhões de pessoas no Brasil, o evento discutiu também a Lei Federal 13.097/2015, que introduz o Corretor Associado na relação trabalhista entre corretores de imóveis e imobiliárias. A programação contou com palestras de ministros do TST, membros da advocacia especializados em Direito Imobiliário e representantes das entidades do setor.
 
Uniconstruir promove capacitação sobre BIM 
De 8 a 12 de janeiro de 2018, a Unidade de Educação Corporativa da Construção Civil (Uniconstruir) do Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE) promoverá o curso “BIM para Construção Civil”. A capacitação será ministrada pelo arquiteto e urbanista Luciano Saraiva, ganhador do Prêmio Você Empreendedor 2017. Arquitetos, engenheiros, técnicos e estudantes interessados em Building Information Modeling (BIM) podem se inscrever até 5 de janeiro. Os pré-requisitos são conhecimento em AUTOCAD e notebook com REVIT 2016. Informações: (85) 3456.4061/4084,  9.8956.9406 (whatsapp) e uniconstruir@sindusconce.com.br.
 
Workshops preparam para o 8º Fórum Mundial da Água 
Os workshops “Conservação de Água e Uso de Fontes Alternativas de Água em Edificações” e “Preparação da Indústria da Construção”, organizados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), foram realizados em São Paulo, na última semana, como preparação para o 8º Fórum Mundial da Água, nos dias 18 e 23 de março de 2018, em Brasília. As inscrições para o Fórum estão abertas no site: http://www.worldwaterforum8.org/.
 
Fortaleza avança no sistema de bikes compartilhadas  
Fortaleza e São Paulo iniciaram projetos com o apoio da “Parceria para Cidades Saudáveis” (“Partnership for Healthy Cities“), lançado pelo ex-prefeito de Nova York, Michael R. Bloomberg. A capital cearense aposta no setor corporativo para impulsionar o uso de bicicletas, com o projeto Bicicletar Corporativo, nova versão do sistema de bikes compartilhadas, voltado aos servidores públicos. Com o apoio financeiro da Parceria por Cidades Saudáveis, Fortaleza disponibilizará para seis Secretarias 40 bicicletas a partir de janeiro. Hoje, a iniciativa tem mais de 50 cidades inscritas. O objetivo é engajar prefeitos na prevenção de Doenças Não Transmissíveis (DNTs) e lesões corporais, responsáveis por 8 em cada 10 mortes globalmente.
 
Casa dobrável pode ser erguida em 6 horas
Montada em apenas seis horas por três pessoas, a casa dobrável e transportável é o novo modelo de habitação proposto pelo arquiteto italiano Renato Vidal. O projeto, batizado de M.A.Di., garante que as residências são construídas com materiais seguros e de alta qualidade. Há alguns modelos à escolha e mesmo o mais básico possui banheiro com sanitários, utensílios de cozinha, escada, sistemas elétrico e de água. A menor opção da residência dobrável tem 26m² e custa cerca de R$ 100 mil, enquanto a versão mais cara tem cerca de 84m² e custa, em média, R$ 235 mil. É possível construir casas de vários tamanhos. Para instalá-la, não é necessário base de concreto: ela pode ser colocada diretamente no chão, desde que nivelado.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.