ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Moura Dubeux lança torre no Presidente Kennedy

10:07 · 24.11.2017

A incorporadora Moura Dubeux lançou o condomínio Reserva das Palmeiras, terceira e última torre do complexo planejado Boulevard Shopping Residence. O empreendimento está sendo construído no bairro Presidente Kennedy, integrado ao RioMar Kennedy. “A união do nosso empreendimento com o centro de compras vai proporcionar requalificação urbana e grande valorização dos imóveis”, ressalta Fernando Amorim, Diretor Regional da Moura Dubeux no Ceará. O residencial terá 378 apartamentos de 72, 73 e 94m² com três quartos (sendo uma ou duas suítes), banheiro, salas de estar e jantar, cozinha americana, varanda, área de serviço e duas vagas de garagem. As outras duas torres do complexo seguem em fase de obras.

Videoaulas ensinam sobre sistemas agroflorestais
O Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) lançou uma série de videoaulas gratuitas sobre Sistemas Agroflorestais (SAFs). Em quatro módulos, os técnicos do Instituto explicam a pequenos produtores rurais como eles podem adotar o sistema de plantio, seus benefícios socioeconômicos e como esse modelo é importante para a biodiversidade. Os Sistemas Agroflorestais (SAFs) têm se destacado como modelos produtivos que potencializam a produção agrícola de forma sustentável. As videoaulas têm o apoio do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II (PDRS), do Banco Mundial e da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Elas podem ser acessadas no endereço: http://www.ipe.org.br/saf.

Ações no condomínio podem evitar barulho
O Sindicato da Habitação do Ceará (Secovi-CE) alerta: quando o condomínio tem um problema crônico de barulho é importante que o síndico crie campanhas e ações para minimizar os problemas que envolvam o assunto. Campanhas de conscientização são um ótimo exemplo. Criar cartazes lúdicos e com dicas para diminuir o nível de barulho produzido pela unidade, por exemplo, pode trazer grandes benefícios. Muitas vezes, os moradores não sabem que estão incomodando os vizinhos e dicas simples podem ser eficientes.

Materiais inovadores e sustentáveis estão em alta
Fibras de coco, favos de mel e concreto natural são materiais inovadores e sustentáveis empregados na construção de casas, destaca o portal SustentArqui. A vantagem da fibra de coco é o baixo custo, já que vem de um item que iria para o lixo. As fibras de coco podem ser usadas em placas de isolamento térmico e acústico, pois garantem mais refrigeração e absorvem menos ruídos. O favo de mel, que costuma ser descartado, serve muito bem como impermeabilizante. Já o concreto natural é feito a partir de ossos, esponjas marinhas e conchas descartados. Por usar materiais orgânicos, especialistas afirmam que a adição desta matéria-prima na confecção do concreto normal pode até diminuir riscos de infiltrações e rachaduras.

Sinduscon-CE faz palestra sobre Reforma Trabalhista
O Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE) realizará palestra sobre a Reforma Trabalhista e a Lei da Terceirização no dia 30 de novembro. O público-alvo são os profissionais de Recursos Humanos (RH) e Departamento Pessoal (DP) das construtoras associadas. O encontro vai acontecer às 17h, na sede da UniConstruir (Rua Tomás Acioli, 840, 6º andar - Joaquim Távora). O tema “Aspectos gerais da reforma trabalhista para empresas construtivas - principais pontos” será ministrado pelo instrutor Johnatan Abreu. As inscrições estão disponíveis através do link: https://goo.gl/forms/T50T0x1O8BCiqjDC2.  

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.