Especial Publicitário

Marquise entrega o residencial Estação das Flores

10:07 · 10.11.2017

Na noite de ontem (9), a Marquise Incorporações realizou a entrega do Estação das Flores, empreendimento residencial localizado no Cambeba (Rua Leão Veloso, 667). Na ocasião, houve assembleia dos novos proprietários e coquetel. O músico Levi Castelo Branco, cantor, compositor e pianista, animou a noite. As 210 unidades do Estação das Flores têm metragens variadas, entre 89,96m² e 103,05m². O projeto de arquitetura é assinado pela Idea! Arquitetura e Design, com paisagismo de Beth Miyazaki e ambientação de Racine Mourão. São cinco unidades por andar, distribuídas em 14 pavimentos e três torres, em uma área total de 12.100m².

CBIC vai ao Reino Unido para aprender sobre o uso do BIM

Representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), do Ministério dos Transportes (MTPA), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e de outras entidades nacionais estiveram no Reino Unido, na semana passada, trocando experiências quanto à utilização do BIM (Building Information Modeling) em obras governamentais. A missão técnica faz parte de parceria entre Brasil e Reino Unido, formalizada em 2016, para difundir a metodologia no desenvolvimento da Construção Civil. Essa mesma parceria já foi feita com o Chile, que definiu metas para que a modelagem se torne padrão em obras públicas e privadas.

Concurso fotográfico estimula olhar para ícones das cidades

Realizado pelo Curso Cura (SP), o concurso fotográfico Arquiteturas Icônicas está aberto e se destina a todos os interessados. O concurso objetiva estimular o olhar para as arquiteturas icônicas das cidades. Ele se dará por meio do Instagram, com as instruções encontradas no perfil @cursocura. O interessado pode concorrer, até 1º de dezembro, com uma ou mais fotos de sua autoria de arquiteturas emblemáticas de sua cidade atual (pode ser sua cidade natal ou onde mora). As 18 melhores fotografias farão parte da exposição “Arquiteturas Icônicas”, a partir de 16 de dezembro, e seus autores receberão um vale no valor de R$ 100 para utilizar na Livraria Vilanova Artigas.

Governo prevê inovações na política habitacional

O Ministério das Cidades estuda mudanças para a política habitacional em razão da necessidade de rever o Plano Nacional de Habitação até 2040. Uma das ideias é mudar o foco de avaliação do déficit habitacional de quantitativo (com abordagem na família) para o déficit habitacional qualitativo (centrado nas dimensões social e urbana), observando a melhor maneira de fazer uma política habitacional de forma integrada com o desenvolvimento das cidades e das novas tecnologias.

InovaConstruir exibe cases de sucesso

Nesta semana, Fortaleza abrigou a segunda edição do InovaConstruir, evento promovido pelo Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE) nos dias 7 e 8 de novembro, no La Maison Dunas. Diretamente da China, o palestrante master Ma Yihe, da empresa WinSun, falou sobre o uso da impressão 3D na construção. Ele trouxe a experiência da WinSun, que construiu 10 casas em 24 horas com a técnica de impressão 3D. Além disso, os mais de 500 participantes ouviram cases nacionais e internacionais de inovação, como o da Leonardi Construção Industrializada Ltda (de São Paulo) sobre o Shopping Morumbi Town, vencedor do Prêmio Obra do Ano em Pré-fabricados de Concreto, promovido pela Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic). 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.