ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Maio ampliou vagas na construção

08:30 · 29.06.2018

Em maio, a construção civil registrou o terceiro melhor saldo positivo dentre os oito setores econômicos analisados pelo Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged). Foram abertas 3.181 vagas de emprego formal no mês, uma expansão de +0,16% comparado a abril, segundo o Ministério do Trabalho. Os outros dois setores à frente da Construção foram o agropecuário (+29.302) e o de serviços (+18.577). Na construção, foram 118.810 admissões e 115.629 demissões. As principais classes de atividades que impactaram no resultado positivo foram: construção de rodovias e ferrovias (+4.163), com destaque para Ceará e Minas Gerais; construção de edifícios (+911), especialmente Minas Gerais e Paraná; obras de urbanização (ruas, praças e calçadas) (+471), em particular São Paulo e Goiás, e montagem de instalações industriais e de estruturas metálicas (+328), sobretudo no Pará e em Minas Gerais.


11º Concurso CBCA tem inscrições até dia 25 de julho

O 11º Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura está com as inscrições abertas até o dia 25 de julho. A competição é promovida pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), com o tema: “Pavilhão com estufa para parque botânico”. Para participar, as equipes – formadas por dois a quatro alunos – devem desenvolver um projeto que permita a exibição de biomas e a conservação de espécies. Os trabalhos devem ser concebidos e estruturados em aço, sob orientação de um professor da mesma instituição. O resultado será conhecido no dia 4 de setembro. Mais informações e inscrições: www.cbca-acobrasil.org.br.

Saco de cimento terá peso reduzido em 50%

Um termo de compromisso foi assinado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e por 33 empresas produtoras de cimento, em São Paulo, para reduzir pela metade o peso dos sacos do produto produzido e comercializado no Brasil – de 50 kg para 25 kg. O prazo para os fabricantes se adequarem à nova regra é até dezembro de 2028. A mudança tem o objetivo de aproximar a indústria das normas constitucionais e internacionais relativas à proteção da saúde do trabalhador, prevenindo problemas como lombalgias, hérnias discais, lesões do joelho, entre outros.


Prazo para concluir Planos de Mobilidade é ampliado

Com a sanção da Lei 13.683/18, publicada no Diário Oficial da União (DOU), os munícipios terão um prazo maior para concluir seus Planos de Mobilidade Urbana (PMUs) – até abril de 2019, especificamente. A nova lei tem origem na Medida Provisória 818/18, aprovada na Câmara dos Deputados no dia 23 de maio, e no Senado Federal, no último dia 28. Foi vetada a possibilidade de apresentar um único plano de mobilidade para regiões metropolitanas com mais de 1 milhão de habitantes. Os municípios que descumprirem o novo prazo ficarão impedidos de receber recursos federais destinados ao setor.


Aço Cearense promove dia de Ação Social

O Instituto Aço Cearense, em parceria com a Secretaria de Saúde de Caucaia, Secretaria de Desenvolvimento Social, Sesc, Instituto Embeleze, Associação dos Cegos e Grupo de Voluntários da Associação Escola de Campeões (AEC) vai promover um dia de Ação Social, amanhã (dia 30), na sede da AEC (Rua Raimundo Nonato Alexandre, 1273), em Caucaia. A programação é gratuita e inclui palestras, testes e exposições sobre saúde, aula de zumba, aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação, corte de cabelo, manicure, entre outros serviços, como cadastro do cartão do SUS, agendamento para emissão de RG e atendimento do Conselho Tutelar. O Instituto Aço Cearense é mantido pela Aço Cearense (foto acima), uma das maiores fornecedoras de insumos para a indústria da Construção Civil do Ceará. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.