Especial publicitário

Jazz Carolina Sucupira, da Simpex e Dasart, é sucesso de vendas

10:03 · 15.06.2018
Jazz Carolina Sucupira ( Divulgação )
As obras do Jazz Carolina Sucupira (Rua Carolina Sucupira, 480 - Aldeota) começaram em dezembro de 2017, e restam apenas cinco unidades disponíveis. Simpex e Dasart Incorporações, responsáveis pelo empreendimento (foto ao lado), consideram-no o projeto de alto padrão mais bem-sucedido das incorporadoras. O prédio terá 22 unidades, uma por andar, com área privativa de 219 m². Dentre seus diferenciais estão um depósito no subsolo para cada apartamento e sistema de bicicletas compartilhadas. A entrega está prevista para abril de 2020.
 
Câmara aprova a regulamentação do distrato 
A Câmara dos Deputados aprovou a regulamentação do distrato. As novas regras protegem os direitos dos consumidores adimplentes e restabelecem a segurança jurídica no mercado imobiliário. O Projeto de Lei nº 1.220/ 2015, de autoria do deputado Celso Russomanno, normatiza a desistência do contrato de incorporação imobiliária e estabelece prazos para o pagamento dos valores devidos em caso de restituição. O Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos  Martins, avalia que o projeto garante os direitos do consumidor que paga seu imóvel em dia e vinha sendo prejudicado pela distrato, além de reduzir o litígio na compra e venda de imóveis. 
 
Holanda terá primeiras casas habitáveis feitas com impressão em 3D
A cidade de Eindhoven, na Holanda, fará cinco construções residenciais pela técnica da impressão 3D, que promete revolucionar a Construção Civil. A ideia é cortar custos e diminuir o tempo de construção de uma casa. A primeira casa térrea está prevista para ser entregue em 2019. A iniciativa integra o Project Milestones, realizado em parceria com a Universidade de Tecnologia de Eindhoven, a autoridade municipal e outras companhias.
 
Instituto MRV recebe inscrições até dia 22
O Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, recebe inscrições para o 4º Educar para Transformar. Podem se inscrever, até 22 de junho, projetos sociais que, por meio da educação, resolvam problemáticas locais e contribuam para o desenvolvimento sustentável da população residente na Maraponga, em Messejana e no Coaçu, em Fortaleza e Eusébio. O edital público foi divulgado no site do instituto (www.institutomrv. com.br/pt/edital). Durante quatro meses, os projetos  vencedores – a serem divulgados em 31 de julho – receberão aporte financeiro total de R$ 30 mil, além de capacitação dos organizadores pela equipe do Instituto MRV, com o objetivo de desenvolver as ações contempladas.
 
Praça Canuto 1000 terá festa junina
A Praça Canuto 1000, no Meireles, tem programação especial hoje e amanhã. Hoje, as brincadeiras para a criançada iniciam às 16h com jogos com temática junina e de Copa do Mundo, além de piscina de bolinhas. O espaço culinário da praça funciona também à tarde e à noite com food trucks. Além disso, a praça vai abrigar barraquinhas com comidas típícas das festas de São João. Amanhã, as atividades se repetem, a partir de 16h. Às 19h, haverá apresentação artística da quadrilha junina "Filhos do Sertão". As famílias vão poder curtir ainda, às 19h, uma Sessão de Filmes. A Praça Canuto 1000 é um projeto desenvolvido pelas arquitetas Laura Rios e Liana Feingold para a construtora Mota Machado. Endereço: esquina da Rua Canuto de Aguiar e Vicente Leite.
 
 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.