ESPECIAL PUBLICITÁRIO

J.Simões entrega Absoluto Parque do Cocó no dia 31

04:30 · 27.07.2018

Na próxima terça-feira, dia 31 de julho, a J. Simões Engenharia entrega o Absoluto Parque do Cocó (Rua Israel Bezerra, 1090 - Cocó), residencial repleto de itens de segurança, como piso antiderrapante e detector de fumaça. O empreendimento dispõe de 26 equipamentos de lazer, vista para o Parque do Cocó, pé-direito duplo na sala e na varanda entre seus principais diferenciais. Com unidades de 154,5 m² e 158,5 m², tem seu projeto assinado pelo arquiteto Daniel Arruda e pela designer de interiores Celene Gurgel. Devido aos quatro níveis de garagem, o primeiro andar de apartamentos fica, na verdade, no privilegiado quinto nível. Já foram comercializadas 75% das suas unidades.

Startup cria software para gerenciar resíduos

Com base na Política Nacional de Resíduos Sólidos, a NetResíduos, startup de Belo Horizonte (MG), desenvolveu um software que gerencia os resíduos em obras de construção civil, indústrias e hospitais, facilitando a destinação correta do lixo. “Em uma obra que utiliza o sistema, registramos uma economia de R$ 40 mil, que pode ser sentida na redução do tempo de elaboração de relatórios, na melhoria dos processos e na destinação dos resíduos”, conta Henrique Ribeiro, fundador da startup. Para utilizar o software, o empresário aluga o sistema, pelo qual paga uma mensalidade.

Natal recebe sua primeira casa sustentável

O Rio Grande do Norte ganhou a primeira “Casa Passiva Modelo”, a primeira da América Latina certificada pelo Instituto Casa Passiva, da Alemanha (Passive House Institute). Fruto de parceria entre o Sistema FIERN (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte) e o governo alemão, a “passivhaus” (Casa Passiva) é um modelo de certificação alemão de construção sustentável, criado com o objetivo de construir casas e edifícios com um consumo de energia zero ou muito baixo. Essa edificação reduz até cerca de 75% o consumo de energia.

Práticas em BIM são tema de curso em Fortaleza

A Escola de Negócios UNI7 vai promover o curso Práticas Colaborativas em BIM (Building Information Modeling) e Compatibilização 3D, destinado a profissionais de engenharia e arquitetura. Ele ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho, sendo um dos quatro cursos que compõem a Formação em BIM Management, curso de formação em BIM da Escola de Negócios UNI7. A tecnologia BIM está transformando a maneira como os edifícios e a infraestrutura são projetados, construídos e operados, e isso ajuda a melhorar a tomada de decisões e o desempenho em todo o ciclo de vida da construção e da infraestrutura. Informações e inscrições pelo telefone (85) 4006.7669 ou no site escoladenegociosuni7.com.br.

Fortaleza é destaque no Desafio das Cidades

Na edição 2017-2018 do Desafio das Cidades pelo Planeta no Brasil, o júri optou, de forma inédita, por conceder uma menção honrosa a Fortaleza como reconhecimento ao esforço da Prefeitura em introduzir projetos e ações sustentáveis no Nordeste. O júri internacional ficou impressionado com a capital cearense, que relatou 14 projetos e ações na Plataforma de Registro Climático Carbonn – desde planos para ampliar a malha cicloviária até um programa para incentivar novas construções civis a seguirem padrões sustentáveis, passando pelo replantio de árvores e pelo Plano Municipal de Saneamento Básico. Fortaleza, assim como Betim (MG) e Belo Horizonte (vencedora), foi finalista do Desafio das Cidades pelo Planeta, projeto internacional capitaneado pelo WWF (World Wide Fund for Nature) com apoio do ICLEI (International Council for Local Environmental Iniciatives). 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.