ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Índice de Confiança da Construção sobe em maio

04:30 · 08.06.2018

O Índice de Confiança da Construção (ICST), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), subiu 0,4 ponto em maio, chegando aos 82,4 pontos – o maior resultado desde janeiro de 2018 (82,6 pontos). O número é positivo em relação ao último mês de abril, quando o índice recuou 0,1 ponto, e em relação a maio do ano passado (+ 8,3 pontos). Segundo a instituição, a ligeira alta do ICST decorre da melhora das perspectivas para a economia em curto prazo, compensando a piora das avaliações atuais dos empresários do setor. A Sondagem da Construção da FGV, em sua atual edição, coletou informações de 675 empresas, entre 2 e 22 de maio de 2018.

Setor de material de construção: previsão regular

A Associação Brasileira das Indústrias dos Materiais de Construção (Abramat) divulgou nova edição do estudo “Termômetro”. A pesquisa, que avalia o grau de otimismo e pretensões de investimentos por parte dos empresários do setor, indicou que a expectativa da maioria dos entrevistados é regular. Em relação às vendas ao mercado interno em maio, a avaliação foi regular (59%). Além disso, 55% dos associados da Abramat indicaram ter pretensão de investir, no médio prazo, em sua capacidade produtiva, seja por meio da expansão ou da modernização dos meios de produção.


Feira do Mármore e Granito vai até amanhã, no Espírito Santo

Até este domingo (dia 10), a cidade de Serra (ES) recebe a Vitoria Stone Fair – Feira Internacional do Mármore e Granito. Considerada a mais importante feira para o setor de rochas e suas tecnologias na América Latina, ela apresenta lançamentos e inovações em rochas, tecnologias e design. Há exposição de peças assinadas por designers brasileiros e workshop para profissionais de arquitetura e design. O evento é propício para conhecer as empresas do setor, fazer negociações diretas com fornecedores e conhecer as novidades no uso da pedra natural.


Termina hoje leilão de imóveis da Sold

Vai até hoje o leilão da plataforma Sold para 155 imóveis em todo o País, com lances mínimos que variam de R$ 49 mil a R$ 33,1 milhões. Há opções de imóveis e terrenos nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Piauí, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Tocantins, Ceará, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Qualquer pessoa pode participar do leilão, desde que se cadastre no site www.sold.com.br.


Construtoras buscam soluções ecológicas

Por ocasião do Dia do Meio Ambiente, comemorado mundialmente na última terça-feira, dia 5 de junho, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) reforça a importância de as empresas do setor estarem atentas a preocupações cada vez maiores entre os consumidores: a busca por soluções sustentáveis e com menor impacto no meio ambiente. Em território estadual, um dos exemplos é a C. Rolim Engenharia, que foi agraciada, neste ano, com a 3ª edição do Prêmio Imóveis, promovido pelo Diário do Nordeste, na categoria Responsabilidade Social, pelo projeto “40 anos da C. Rolim Engenharia - Distribuição de Mudas”. Já foram plantadas 10 mil árvores na região do Cocó. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.