ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Índice de acidentes de trabalho está em queda no País

10:53 · 11.05.2018

A edição 39/2018 do Radar Trabalhista da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CPRT/CBIC), aponta queda de 7% no número de acidentes de trabalho em 2016, se comparado a 2015. O número de registros caiu de 622.379 para 578.935. O estudo também revela que tiveram maior redução as doenças causadas ou agravadas em decorrência do próprio trabalho (-18,74% em relação a 2015). A Indústria foi o setor da economia que apresentou uma queda mais significativa no número de notificações de doenças do trabalho, passando de 7.082 para 5.023 (redução de 29.07%).

Financiamento para o clima será tema de workshop

A Rede Clima da Indústria Brasileira promoverá workshop sobre Financiamento para o Clima, em Brasília, no dia 19 de junho. No evento, será lançada a publicação “Mudança do Clima e Indústria Brasileira: iniciativas e recomendações estratégicas para a implementação e financiamento da NDC do Brasil”. A programação terá debates sobre “Necessidades e barreiras do setor industrial para acesso e execução das fontes de financiamento sobre mudança do clima” e “Estratégias e Políticas de Mudança do Clima”, dentre outros. Inscrições pelo e-mail cma@cbic.org.br.

Plataforma facilita comunicação com síndico

A plataforma “Fala Síndico” tem o objetivo de tornar a comunicação entre os moradores de condomínios residenciais e síndicos mais fluida. A ferramenta – que instala monitores em pontos de grande circulação nos condomínios – chegou há dois anos à capital cearense e vem ganhando espaço. É a primeira empresa do gênero de mídia indoor a focar em unidades habitacionais de alto padrão em Fortaleza, sem custo para os moradores. O app Fala Síndico, um plus da ferramenta, contribui no processo de comunicação. O sistema está sendo utilizado em 81 condomínios em Fortaleza. Para 2018, é esperado um crescimento de 40% na rede.

Decorar apartamentos compactos exige criatividade

Com até 60 m², os apartamentos compactos têm feito sucesso no Brasil. Com eles, vêm o desafio de decorar e aproveitar os espaços da melhor maneira possível. Uma das grandes dicas é usar móveis com mais de uma funcionalidade, como camas e armários embutidos. Na sala, o sofá pode ser transformado em peça de outra funcionalidade, como uma beliche. Ainda na sala, a pedida pode ser instalar espelhos do tipo do piso ao teto, que dão o contraponto para uma decoração moderna e atual. Gavetas na diagonal nos armários da cozinha facilitam a acomodação de panelas. O uso de uma iluminação adequada pode fazer a divisão dos espaços.

Uniconstruir oferece diversos cursos em maio

A Unidade de Educação Corporativa da Construção Civil (Uniconstruir) do Sindicato da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) está com vagas abertas para diversas capacitações com início em maio. Dentre elas, a terceira turma de Viabilidade econômico-financeira de empreendimentos imobiliários (14 a 18 de maio) e o curso Introdução ao marketing digital com foco em vendas (28 a 30 de maio). Além disso, a instituição promoverá o curso completo de Eneagrama, começando pela 1ª etapa da formação (21 a 24 maio), que estuda as personalidades humanas, configurando-se como ferramenta de autoconhecimento, amadurecimento e compreensão do outro. Mais informações no site www.uniconstruir.com.br. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.