ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Fortaleza vai sediar o 27º Conaci em setembro

04:30 · 17.08.2018

Com o tema “Brasil: Hora de mudar é agora”, o 27º Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci) acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, de 4 a 6 de setembro. Ele é considerado o maior evento voltado à categoria dos corretores de imóveis no Brasil. Realizado pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis do Ceará (Sindimóveis-CE), o 27º Conaci terá entre os palestrantes o jornalista William Waack, o corretor e perito avaliador judicial João Diniz Marcelo e Karla Karenina, atriz fortalezense e terapeuta junguiana na técnica de regressão. A última edição do Conaci foi em setembro de 2016 em Bonito (MS) e reuniu mais de 800 corretores. Mais informações: (85) 3244.2150 e em www.conaci.com.br.

Caixa reduz taxa de juros para o crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal reduziu as taxas de juros do crédito imobiliário para Pessoa Jurídica com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). A medida visa oferecer condições atrativas aos clientes e estimular o setor da Construção Civil. Os cortes serão em média de 1% a 2% na taxa anual. A taxa mínima oferecida pela entidade chega a 9% a.a. Segundo o banco estatal, a medida busca retomar os lançamentos de empreendimentos para geração de emprego, renda e acesso à moradia.

Construção impulsiona criação de vagas de emprego

A Sondagem Conjuntural, realizada trimestralmente pelo Sebrae Nacional, destaca que os pequenos negócios continuarão a sustentar a geração de empregos no País e devem encerrar o ano com o saldo positivo de 500 mil novas vagas formais. O aumento no número de vagas está sendo impulsionado pelas atividades que compõem a cadeia da Construção Civil. Conforme a pesquisa, 36% dos donos de pequenos negócios que atuam no setor pretendem ampliar seus quadros de funcionários.

Cresce número de mulheres interessadas em aluguel no Brasil

Mulheres, de 36 a 45 anos, casadas e com renda acima de R$ 5 mil. Este é o perfil com maior crescimento na pesquisa das pessoas interessadas em alugar um imóvel no Brasil. O levantamento, que contempla análises de janeiro de 2013 até o primeiro semestre de 2018, foi elaborado pela Porto Seguro. Mesmo com o crescimento de 6% de mulheres pretendentes à locação de um imóvel, elas ainda representam 45,3% da base cadastral da Porto Seguro. Os números de casadas e solteiras que pretendem alugar imóveis subiram 7% e 4%, respectivamente. Já o interesse dos homens na busca pelo Seguro Fiança caiu 4% nos últimos anos, mas eles ainda representam 54,7%. Os casados tiveram uma queda na procura pelo seguro de 1,2%.

Site torna decoração mais acessível

Encontrar profissionais para elaborar projetos de decoração também é possível por meio do computador. A plataforma Decoradornet oferece serviço de decoração de forma on-line para todo o Brasil. Ao entrar no site, os interessados podem fazer os trâmites virtualmente, com a vantagem da diminuição dos custos, tornando os preços dos projetos mais acessíveis. Fundado pelo engenheiro Guilherme Ommundsen e pela arquiteta Mariana Albuquerque, o Decoradornet é a primeira plataforma on-line de projetos de decoração no Brasil. De acordo com Guilherme Ommundsen, o site chega para atualizar esse mercado que ainda é muito tradicional e visto como um serviço de luxo. O endereço é: decoradornet.com.br. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.