ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Estatística mostra boas perspectivas para o mercado

09:56 · 22.09.2017 / atualizado às 09:57 · 27.09.2017

A Lopes Immobilis apresentou, em seu Flash Imobiliário mensal, os dados apurados em agosto sobre o mercado imobiliário cearense. O estudo mostra um cenário de recuperação e boas perspectivas para os meses seguintes. Houve aumento de 40% no número de lançamentos em 2017 (até agosto) quando comparado ao mesmo período de 2016; esse aumento foi de 37% no lançamento de unidades e de 118% no volume geral de vendas (VGV). O índice de vendas de residenciais verticais até agosto cresceu 5% em unidades e 31% em VGV, quando comparados com o mesmo período de 2016. Ricardo Bezerra, sócio-proprietário da Lopes Immobilis, atribui a melhora aos preços mais baixos praticados por conta do cenário econômico e ao estoque, que começou a baixar, mais ainda está alto. Ele espera fechar o ano com resultados ainda mais animadores.

Financiamentos imobiliários são tema de Seminário
O Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE) vai promover, na próxima quarta-feira, dia 27, o Seminário Caixa Econômica Federal (CEF). Na ocasião, a instituição financeira apresentará as novas regras para financiamentos imobiliários e os novos produtos oferecidos. O evento acontecerá de 14h às 20h, no auditório Luiz Esteves, no 5º andar da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec-CE). Além de representantes das Superintendências Regionais Fortaleza e Norte e Sul da CEF, haverá representantes da Gerência Executiva de Habitação (GIHAB), que vão expor informações atualizadas de engenharia e esclarecer os questionamentos dos participantes.

Professor cria telhado capaz de resfriar prédio
O topo de um prédio da Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA), está servindo para testes de uma tecnologia inovadora que pode ser o futuro do ar-condicionado. Trata-se de um telhado com superfície óptica de alta tecnologia semelhante a um espelho, que reflete a luz solar e envia o excesso de calor para o espaço. A tecnologia vem sendo desenvolvida desde 2013 pelo professor de engenharia elétrica Shanhui Fan com a ajuda de estudantes e pesquisadores. Já se comprovou a capacidade de resfriamento da superfície óptica por conta própria e que o sistema pode esfriar a água abaixo da temperatura ambiente.

Condomínio em SP tem seu próprio aplicativo
O Moou, na Vila Madalena, em São Paulo, é um edifício residencial da SKR que conta com aplicativo próprio, o Compass, lançado neste mês. O Moou tem previsão de entrega para 2020 e 14 opções de apartamentos. O app facilita a rotina dos moradores, abrangendo funções como comunicação interna, solicitação de serviços e manutenção, aviso da chegada de uma visita à portaria e acesso ao mural de eventos, além do acesso a diaristas, lavanderias online, massagistas e até passeios de pets. Será que a novidade chega logo ao Ceará?

Curso vai capacitar sobre segurança contra incêndio
Nos dias 6 e 7 de outubro, a empresa Proativa realizará a primeira parte do curso “Projeto de segurança contra incêndio”, com o apoio do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (Senge-CE) e do Conselho Regional de Agronomia e Engenharia do Ceará (Crea-CE). A capacitação visa preparar profissionais para a elaboração de projetos básicos de segurança contra incêndios e pânico em edificações residenciais, comerciais, de reunião de público, entre outros, conforme a legislação do Estado do Ceará, Lei nº 13.556, Normas Técnicas vigentes e Normas Brasileiras (NBR). Serão 52h/a em cinco fins de semana alternados. Mais informações pelo telefone (85) 9.8932-4385 ou pelo e-mail: proativa.eng@outlook.com.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.