ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Dubê lança o Jardins de Murano

04:30 · 23.03.2018

O novo condomínio de lotes da Construtora Dubê já foi anunciado: Jardins de Murano (foto ao lado), no Eusébio, próximo ao Centro da cidade, com acesso fácil para a CE-040. Foram desenvolvidas 10 plantas entre casas planas e dúplex, com diversas tipologias, tamanhos e disposições, que serão construídas. A proposta é comercializá-las a um valor que contemple lote, projetos arquitetônicos, instalações elétricas, hidrossanitárias, estrutural e ambientação, averbações, dentre outros compromissos financeiros. E caso o cliente não goste de nenhum dos projetos, a empresa se propõe a “desenvolver juntos o seu projeto”. O novo conceito de casas em condomínio, que terá área comum com piscinas adulto e infantil, deck com churrasqueira, salão de festas, salão de jogos e playground infantil, será lançado em breve.

Balanço Imobiliário revela recuperação em 2017

O relatório consolidado de 2017 da pesquisa dos indicadores imobiliários nacionais, feito pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), apresentando os resultados do mercado imobiliário, traz a indicação de que 2017 terminou em nítida recuperação na comparação com 2016. Os dados foram apurados em 23 microrregiões em todo o país. Houve crescimento em lançamentos residenciais verticais em 5,2% e em vendas em 9,4 % em relação ao ano anterior. Os índices ocorreram sobretudo pelo movimento do último trimestre do ano, pela melhoria econômica geral, a queda da taxa de juros e da inflação e a recuperação do PIB.

Materiais de construção têm alta no primeiro bimestre

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) de fevereiro apontam crescimento no faturamento deflacionado no bimestre de 1,5%. O mês foi de crescimento de 0,5% no número de postos em relação a janeiro. Observa-se crescimento no faturamento dos dois segmentos em que se dividem os produtos: base e acabamento. O bimestre foi fechado com crescimento em ambos os setores, sendo os materiais de base que apresentaram maior expansão nas vendas do bimestre, com 2%, contra 1,2% dos materiais de acabamento. As perspectivas da Abramat indicam que, em 2018, o setor voltará a crescer, projetando algo em torno de 1,5%.

Brasil é o 4º lugar no ranking dos Green Buildings

O Brasil mantém o 4º lugar no Ranking dos Green Buildings, entre os países com maior número de projetos LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). A certificação é a ferramenta de orientação ambiental para edifícios sustentáveis mais utilizada no mundo, presente em 167 países, com mais de 205.800m² de área certificada diariamente. Ela contribui para os esforços do Brasil no combate às mudanças climáticas. A lista foi anunciada pelo U.S. Green Building Council (USGBC), dos Estados Unidos.

Início do ano teve aumento de vendas de residenciais

O índice de vendas de imóveis residenciais verticais (sem unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida) aumentou 47% no Volume Geral de Vendas (VGV) no acumulado do ano (janeiro e fevereiro de 2018) em relação ao mesmo período de 2017. Em número de unidades vendidas, o crescimento foi de 26%. Os dados são do último Flash Imobiliário, pesquisa mensal feita pela Lopes Immobilis com as maiores construtoras da região. Houve aumento também no número geral de vendas no segmento imobiliário (imóveis residenciais verticais e horizontais, comerciais e de segunda moradia) no acumulado do ano: 34% de aumento em VGV e de 13% em número de unidades. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.