ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Dias de Sousa faz entrega do SOHO

04:30 · 24.08.2018

Em evento para proprietários e convidados, a Dias de Sousa Construções entregou, na última quarta-feira, dia 22, o SOHO (foto acima), empreendimento localizado no bairro Edson Queiroz (Rua Maria Odaleia Pires da Silva, 100). Com quase 5.000 m² de área, o residencial possui duas torres e 98 apartamentos. Ideal para jovens famílias, os apartamentos possuem 91,75 m², divididos entre três quartos (duas suítes), três banheiros, área de serviço e sala de jantar. As unidades - algumas ainda disponíveis para venda - possuem varanda supergourmet, que integra sala de estar, cozinha e varanda. Os diferenciais estão ainda na completa área de lazer do SOHO, com piscina com raia, espaço fitness, sauna, home cinema, espaço gourmet, brinquedoteca, garage band, pet place e espaço zen.

Aumentam lançamentos e vendas de unidades na RMF

Fortaleza, Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Itaitinga e Maracanaú registraram aumento das unidades residenciais lançadas e das unidades residenciais vendidas no segundo trimestre de 2018, em comparação com o mesmo período de 2017. O dado é do estudo Indicadores Imobiliários Nacionais, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em correalização com o Senai. A pesquisa, que mapeou o setor em mais de 20 localidades, foi divulgada pela CBIC. Em nível nacional, as vendas subiram 17,3% em relação ao trimestre anterior e aumentaram 32,1% em relação ao mesmo trimestre de 2017. Já os lançamentos em nível nacional aumentaram 119,7% em relação ao trimestre anterior..


Construção Civil pode crescer até 7% com o BIM

Se metade das empresas da Construção Civil brasileira adotarem o modelo BIM (Building Information Modeling) na próxima década, projeta-se que a economia do setor crescerá 7%. Isso significa um aumento de R$ 21,9 bilhões no PIB do segmento nos valores de 2018, segundo dados da Coordenação de Planejamento e Inteligência da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A estimativa é de redução de 9,7% dos custos totais das obras e de 20% dos custos com insumos. O BIM também aumenta a confiabilidade nas estimativas de preços e no cumprimento dos prazos.

Exposição Irmãos Campana vai até dia 29 de setembro

O design de imobiliário, com destaque para o design de interiores, a arquitetura, o paisagismo, a cenografia e a moda é o forte da exposição Irmãos Campana, que reúne 33 obras dos irmãos Fernando e Humberto Campana na Galeria Multiarte (Rua Barbosa de Freitas, 1727), em Fortaleza. Até 29 de setembro - de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h -, o público pode conferir a mostra, que reúne ainda esculturas criadas pelos artistas de Brotas (SP) que compõem galeria fixa no Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York e no Centre Georges Pompidou, em Paris.

Dia Nacional da Construção Social promove serviços

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) de 2018, realizado no último sábado, dia 18, levou mais do que serviços aos trabalhadores da Construção Civil e suas famílias. Qualidade de vida e autoestima integraram essa edição em Fortaleza. Com foco em cidadania, o DNCS fez 1.008 atendimentos em nutrição, educação física, farmácia, enfermagem, barbearia, corte de cabelo, troca de lâmpadas, banho de piscina, massoterapia, medições de glicemia e pressão arterial, consultas médicas, entre outros. Realizado pelo Sindicato da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) no Sesi Parangaba, o DNCS teve parceria com o Sesi e apoiadores, como OAB-CE, Polícia Militar do Ceará, Grupo de Proteção Animal e Enel. 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.