ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Construção Civil gera mais de 14 mil vagas no início do ano

04:30 · 09.03.2018

O mercado de trabalho formal brasileiro apresentou melhora em 2018 (77.822 vagas), se comparado a 2017 (-40.864 vagas). A Construção Civil contribuiu para esse resultado positivo. O setor iniciou o ano com a geração de 14.987 novos postos com carteira assinada. O resultado decorre de 117.502 admissões e 102.515 desligamentos. Em janeiro do ano passado, o setor perdeu 775 empregos. “O setor recupera empregos no mês de janeiro pela sazonalidade e pelo início da recuperação do mercado imobiliário. Muito precisa ser feito ainda para podermos dar continuidade a esta retomada, principalmente na segurança jurídica e nas fontes de recursos para financiamento”, aponta José Carlos Martins, Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Cresce venda de imóveis residenciais novos e de lançamentos

Superando as expectativas, o mercado imobiliário nacional registrou, em 2017, um aumento de 9,4% nas vendas de imóveis residenciais novos e de 5,2% nos lançamentos, com a redução dos estoques à venda. Para este ano, a previsão da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que divulgou pesquisa do Mercado Imobiliário Nacional, é de crescimento em torno de 10% em lançamentos e em vendas. O estudo aponta também que o estoque de unidades residenciais verticais caiu 12,3% em relação a 2016.

Alphaville Urbanismo promove evento para clientes

No último dia 3, a Loja Conceito da Alphaville Urbanismo, em Fortaleza, recebeu clientes, parceiros e amigos para um café da manhã. A ação foi voltada para que os convidados conhecessem detalhes sobre a Cidade Alpha Ceará, um dos maiores Núcleos Urbanos do país. O empreendimento tem 19 milhões de m², infraestrutura integrada ao meio ambiente e promete reunir empreendimentos de uso misto para moradia, trabalho, lazer e diversão. A obra entra na sétima fase de implantação, contemplando seis empreendimentos residenciais (mais de 3.000 unidades) e o Town Center, com áreas comerciais e empresariais.

Decoração pode ajudar na qualidade do sono

Os problemas na hora de dormir podem ser evitados ou ajustados conforme a decoração do quarto. Tirar os aparelhos eletrônicos do local é um grande começo. Na iluminação, a dica é trocar as lâmpadas brancas pelas amarelas, que dão maior sensação de conforto, segundo a arquiteta e urbanista Danielle Andraos. Adicionar elementos naturais ao ambiente é uma das fórmulas para o aconchego. Alfazema, lavanda e jasmim são opções de plantas cheirosas que aliviam a ansiedade. Inclua itens decorativos que tenham alguma história e tragam boas lembranças.

Creci-CE sedia encontro para corretores autônomos

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará (Creci-CE) realizará o “Encontro de corretores autônomos do Ceará 2018” no próximo dia 14, a partir das 13 horas. O evento acontecerá no auditório do Creci-CE (Rua Padre Luis Filgueira, 324 - Aldeota) e trará diversas palestras sobre Direito Imobiliário, começando por um bate-papo com o Presidente da instituição, Apolo Scherer. Dentre as palestras, “Contratos imobiliários e seus aspectos jurídicos” e “O que o corretor precisa saber sobre incorporações imobiliárias”. As inscrições devem ser feitas pelo site www.creci-ce.gov.br, devendo o inscrito levar 1 kg de alimento não perecível. Mais informações pelo telefone: (85) 3031.3073.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.