ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Cetrede faz 500º curso de TTI para corretores de imóveis

04:30 · 12.01.2018

No mês passado, o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) celebrou a abertura da turma 500 do curso Técnico em Transações Imobiliárias, em Fortaleza. Vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), o Cetrede atua há 53 anos nos campos da educação continuada e da consultoria organizacional. Desde 1992, forma profissionais na área imobiliária, por meio do curso Técnico em Transações Imobiliárias na modalidade de educação a distância, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação. A capacitação tem características metodológicas que mesclam ensino a distância com encontros pedagógicos. A metodologia aplicada é gradativa e todo o conteúdo programático obedece ao programa de habilitação definido pelo Conselho Estadual de Educação.

Adit Juris 2018 recebe inscrições

O Seminário de Soluções Jurídicas para os setores Imobiliário e Turístico (ADIT Juris), que acontecerá nos dias 16 e 17 de abril, em Salvador, está com inscrições abertas. O evento reúne anualmente os principais players do mercado imobiliário, escritórios jurídicos e advogados atuantes nestes segmentos para discutir temas de vanguarda, esclarecer dúvidas e buscar soluções para questões que, na maioria das vezes, ainda não estão previstas na legislação nacional, proporcionando assim, segurança jurídica aos setores.

Caixa volta a financiar 70% do valor dos imóveis usados

Na terça-feira da semana passada (2), a Caixa Econômica Federal anunciou a volta do crédito imobiliário Pró-Cotistas. A linha Pró-Cotista, que havia sido suspensa em junho do ano passado, é uma das que cobra os menores juros para quem ainda não faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. As taxas variam de 7,85% a 8,85% ao ano. Outra novidade é que a instituição voltou a aumentar o financiamento de 50 para 70% dos imóveis usados. Assim, a exigência da entrada para financiar um imóvel dessa categoria diminuiu de 50 para 30%. Para quem for adquirir uma unidade nova, foi mantido o percentual de 80% do financiamento.

Veja como reaproveitar a decoração natalina

Agora que o Natal passou, é bom lembrar que os pisca-piscas são muito versáteis e podem ser utilizados o ano todo em diversas possibilidades de decoração. Eles deixam a casa aconchegante, podendo ser inseridos em varandas, quintais, no cantinho do café, no bar, na cabeceira da cama, nos quartos de bebê, na parede da sala ou do quarto formando palavras de impacto, como paz e gratidão. Para diferenciar da decoração tipicamente natalina, prefira luzes de led de cor branca que não piscam. Até dentro de garrafas de vidro essas luzinhas ficam bem.

Edifícios sustentáveis já são a preferência em vendas e locações

Segundo pesquisa realizada pela Engebanc Real Estate com base em dados levantados em uma pesquisa condominial na cidade de São Paulo, edifícios sustentáveis já são a preferência das empresas que compram e alugam lajes em edifícios corporativos. As edificações com certificação de sustentabilidade registraram taxa de vacância de 20,6% no terceiro trimestre de 2017 (julho, agosto e setembro) contra 32% dos edifícios convencionais. Em quatro anos, a curva sofreu uma drástica inversão. Até 2013, os prédios de escritórios A e A+ (alto e altíssimo padrão) mas que não possuíam selos verdes, registravam vacância de 11,4%.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.