ESPECIAL PUBLICITÁRIO

C.Rolim representa o Brasil em Conferência na Alemanha

04:30 · 03.11.2017

De 6 a 12 de novembro, a C. Rolim Engenharia participará, em Bonn, na Alemanha, da 23ª Conferência das Partes (COP23), considerada o principal fórum internacional para discussão de questões relacionadas às mudanças climáticas do mundo. A construtora cearense, que neste ano comemora 40 anos de mercado, será a representante brasileira da Construção Civil na conferência, aberta apenas a representantes de governos, ONGs voltadas à sustentabilidade, jornalistas e convidados. Na ocasião, a empresa apresentará o artigo “Lean, green – quality building machine” (Construção Enxuta e Sustentável - Máquina de Construção de Qualidade), que trata do seu próprio case de atuação, por meio do levantamento da questão: “É necessário destruir para construir?”

Moura Dubeux reconhece imobiliárias parceiras 

A Moura Dubeux promoveu, na Fábrica de Negócios, premiação voltada aos corretores e às imobiliárias. A ação faz parte da campanha de vendas Super Liga de Corretores, lançada no início do ano, e premiou as imobiliárias e os corretores que mais venderam unidades dos empreendimentos da MD no último trimestre de 2017. A Lopes Immobilis conquistou o primeiro lugar em vendas, seguida das imobiliárias Reali e Gondim. Segundo Ricardo Bezerra, sócio-diretor da Lopes, “a incorporadora precisa comprar a nossa ideia para dar certo, e a Moura Dubeux sempre topa qualquer projeto que criamos. Temos uma grande parceria”.

Retomada dos investimentos impulsiona confiança no setor

Dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) revelam que o Índice de Confiança da Construção (ICST) avançou 0,5 ponto em outubro, atingindo 78 pontos, o maior nível desde fevereiro de 2015 (80,8 pontos). Para Ana Maria Castelo, Coordenadora de Projetos da Construção da FGV/Ibre, a alta fortalece a percepção de retomada dos investimentos. No entanto, ainda são as expectativas que impulsionam o aumento da confiança, já que a situação presente manteve-se estável no mês. “Da mesma forma, os indicadores de atividade da construção refletem um avanço tímido, como a alta de emprego nos três últimos meses”, destaca Ana Maria Castelo.

Governo prepara piloto de programa de concessões

O Governo Federal vai iniciar, em novembro, um piloto do programa de apoio às concessões municipais. Foram selecionadas seis cidades – Juazeiro (BA), Uberaba (MG), Bauru (SP), São Simão (GO), Teresina e Porto Alegre – onde serão executados projetos nos segmentos de iluminação pública, saneamento básico, resíduos sólidos e mobilidade urbana. Trata-se de um programa proposto pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para retomar o investimento nos municípios e reaquecer a economia.

SJ premia Luz, artista plástico cearense

O artista cearense Almeida Luz (foto acima), mais conhecido como Luz, foi o vencedor do I Concurso PAZ no CAOS, promovido nos meses de agosto e setembro pela SJ Administração de Imóveis. Com o objetivo de divulgar a arte urbana, a empresa disponibilizou uma parede de 35m² no interior de sua agência central (Av. Santos Dumont, 1388) para receber a obra - escolhida por uma comissão julgadora - e uma premiação em dinheiro, além de todo o material de pintura e suporte requerido pelo artista para a execução do projeto. Ao todo, a empresa recebeu 19 inscrições de obras de artistas locais. A exposição está aberta à visitação gratuita, das 8h às 19h (de segunda a sexta) e das 8h às 15h (aos sábados). 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.