ARTIGO

Você está buscando recolocação?

00:00 · 08.09.2018

Além da elaboração de um bom currículo, de uma boa rede de contatos e o desenvolvimento de competências, para tornar-se competitivo para a função que deseja, é muito importante algumas atitudes. Continue dizendo a si mesmo que as estratégias vão funcionar, continue a desenvolver um olhar otimista para a sua carreira, mesmo que você não saiba ainda como vai acontecer, ou não esteja contemplando os resultados. O otimismo possibilita acréscimo de energia e ativação interna e o torna mais atraente nas fases em que você irá manter contato com o selecionador. Aquilo que você acredita acabará acontecendo.

A cada "não" que você escutar pense que a empresa deixou de admitir um excelente profissional e não deixe que essa negativa o desmotive a prosseguir, ou gere medo em seu coração. Participe de quantas oportunidades surgirem. Conheço pessoas que não desistiram e participam de vários processos. Muitos estão passando por este momento ou já passaram. Eu mesma já estive neste lugar e sei o quanto é desafiador, mas também sei que é possível vencer. Continue, você vai conseguir!

Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.