TIRA-DÚVIDAS

Tramita pedido da PF

00:00 · 17.06.2017

"Falta muito pra sair o edital?" - Bruno Soares - Fortaleza/CE- Matéria: Tira-dúvidas: PF: avança pedido de concurso (27/05/2017)

Bruno, se você pretende ingressar no quadro de servidores da Polícia Federal (PF), fique atento! Acontece que o pedido de liberação de verbas para a realização dos novos concursos da corporação já voltaram a tramitar no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Ao todo, o órgão pretende preencher 1.758 vagas, sendo 600 para o cargo de escrivão, 600 para agente, 491 para delegado e 67 para peritos.

A liberação dos editais depende apenas deste parecer, por parte do MPOG), de que dispõe de verbas para a posse dos aprovados, uma vez que a PF não precisa mais de autorização do órgão para o preenchimento de vagas.

O processo, que estava parado no órgão desde junho de 2016, voltou a tramitar em 19 de maio, quando foi reencaminhado para diversos setores do ministério.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.