Coluna

Tira-Dúvidas: Receita Federal aguarda

00:00 · 19.05.2018

"Fico sempre acompanhando para ver se a previsão se concretiza" - Alexia Pereira - Fortaleza/CE - Matéria: 2018, o ano dos concursos (Coluna Dicas de Concurso)

Alexia, um concurso que você pode acompanhar com a gente é o da Receita Federal do Brasil (RFB). No momento, o órgão aguarda o autorização do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) para o preenchimento de 2.083 vagas. O órgão e os sindicatos da categoria aguardam com expectativa o aval, ainda mais que o quadro de pessoal apresenta uma grande defasagem de pessoal. A cada novo levantamento cresce o número de postos vagos na RFB e a tendência é que o quadro de pessoal fique cada vez mais escasso, caso uma nova seleção não ocorra. Em maio de 2017, o Ministério da Fazenda encaminhou ao MPDG pedido para que sejam liberadas à Receita Federal 2.083 oportunidades para auditor-fiscal e analista tributário. Do total, 630 são para auditor e 1.453 para analista.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.