Anestesiologista

Teresina: 35 vagas para médicos

00:00 · 12.08.2017

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Capital do Piauí, abriu 35 vagas para o cargo de médico anestesiologista, sendo duas reservadas a pessoas com deficiência.

Para ingressar na carreira é necessário possuir formação superior em Medicina, residência completa em anestesiologia reconhecida pelo MEC ou CNRM ou especialização em anestesiologia reconhecida pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) ou entidade oficial e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). O salário inicial é de R$ 9.235,50.

Segundo o edital, a jornada de trabalho será de 24 horas semanais, cumprida em regime de dois plantões de 12 horas ininterruptas. Em casos excepcionais, conforme a necessidade dos serviços de saúde, a jornada de trabalho poderá ser em regime de plantão de 24 horas.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site www.ufpi.br/copese, até o dia 28 de agosto. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 250.

O concurso será constituído de duas etapas: prova escrita objetiva, de caráter classificatório e eliminatório; e análise de títulos e da experiência profissional, de caráter apenas classificatório.

A avaliação objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de políticas de saúde e 30 de conhecimentos específicos. Ela será aplicada na cidade de Teresina no dia 17 de setembro, com início às 8h e término às 12h.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.