ARTIGO

Sua carreira, sua responsabilidade

00:00 · 07.07.2018

Existem empresas que têm um plano de carreira bem estruturado (outras nem tanto). Por isto, não deixe sua carreira nas mãos das empresas. Você pode e deve planejar a sua carreira mesmo antes de começar a trabalhar. Invista em desenvolver competências que são muito solicitadas pelas empresas: flexibilidade, adaptabilidade a mudanças, foco em resultado, relacionamento interpessoal e inteligência emocional. Identifique os seus pontos fortes e faça uma lista daquilo que lhe dá prazer ao executar. Identifique as opções de carreiras relacionadas aos seus interesses. Agora liste aquelas competências que tornam você um diferencial. Nesse processo, avalie o que mais gosta de fazer ou foque na empresa que lhe desperta paixão.

Por fim, defina suas metas em curto prazo (um ano ou menos) e metas em longo prazo (cinco anos). Faça um plano de ação com data para conclusão. Lembre-se o importante é pensar em expandir de maneira continua as habilidades, o networking e uma nova mentalidade, preparando-se para todos os tipos de desafios. A carreira é sim sua responsabilidade!

Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.