Agente penitenciário

Sejuc/RN inscreve para 571 postos

00:00 · 17.06.2017

Já está aberta a inscrição do concurso público da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc/RN). A seleção visa o preenchimento de 571 vagas para o cargo de agente penitenciário nível I, sendo 451 destinadas aos homens e 120 às mulheres.

Interessados devem possuir certificado de conclusão de curso de nível superior em qualquer área, carteira de habilitação e idade entre 18 e 45 anos. O salário inicial é de R$ 3.153,74, já inclusa a gratificação de risco de vida.

Os aprovados serão distribuídos entre os diversos estabelecimentos penais no Estado do Rio Grande do Norte.

Como participar

As inscrições podem ser feitas pelo site do Idecan (www.Idecan.Org.Br), organizador do processo seletivo, até as 16h do dia 22 de junho. Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 100.

Com cinco horas de duração, a prova objetiva será composta por 100 questões de múltipla escolha, além de redação oficial.

A avaliação será aplicada nas cidades de Mossoró e Natal no dia 16 de julho, em locais e horários a serem divulgados oportunamente no site do Idecan.

O concurso Sejuc/RN ainda será constituído das seguintes etapas: teste de aptidão física; avaliação de aptidão psicológica vocacionada; exame toxicológico; investigação social; e curso de formação.

Entre as atribuições do cargo está a de garantir a segurança nos estabelecimentos prisionais.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.