recursos humanos

Seja memorável em seu networking

Para desenvolver um networking eficaz, você precisa que as pessoas lembrem do seu nome. Dicas da Universia

00:00 · 03.03.2018

Para construir uma rede de relacionamentos eficaz, não basta se apresentar. Você precisa se destacar e ser memorável, um profissional quer ser lembrado na próxima vez que um gerente ou recrutador precise contratar um novo profissional no mercado de trabalho.

Afinal, o networking é uma das melhores maneiras para conseguir um novo emprego.

Se você deseja uma apresentação curta e memorável, confira algumas dicas para tornar o seu networking em uma atividade simples e eficaz:

1. Faça uma apresentação curta

A sua introdução deve ser rápida e inteligente. Procure desenvolver algo diferente dos demais profissionais, e que chame a atenção de seus possíveis empregadores. Apresentações diferentes costumam ser memoráveis e expressivas para as pessoas.

2. Experimente introduções novas

Antes de pensar em uma apresentação, você deve considerar o que ela transmite sobre o profissional que você é, e também como isso pode ser mal interpretado. Para saber qual a melhor opção de introdução, a dica é tentar coisas diferentes para ver o que funciona. Dependendo da ocasião você pode até fazer alguma piada com seu nome ou escolha de profissão, mas nada que comprometa a sua reputação.

3. Considere o seu valor

Tenha em mente que um bom network parte do princípio de benefício mútuo. Você quer se apresentar para os gerentes, pois tem interesses profissionais. E o mesmo vale para eles. Vale lembrar que uma a boa apresentação tem que ser capaz de mostrar os seus principais valores e qualidades. Fique de olho.

4. Pratique o seu networking com frequência

Não importa se você está ou não em um evento de networking, quanto mais praticar melhor seu networking ficará. Não desanime! A ideia é treinar com frequência. Deixe seus problemas em casa e lembre-se que a sua prioridade é fazer uma primeira impressão memorável. Boa sorte!

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.