ARTIGO

Relacionamentos e competências, cuide

00:00 · 02.12.2017

Administrar a carreira significa cuidar do desenvolvimento de competências e dos relacionamentos com empresa e pessoas. Um não se sustenta sem o outro.

Crescimento, sucesso, desafios e dificuldades na carreira têm sempre alguma relação com as competências e com a consistência dos relacionamentos construídos.

As competências são desenvolvidas para os resultados. Os relacionamentos são construídos para gerar engajamento, criar humanização e ajustar a troca de conhecimentos.

As competências são desenvolvidas através da convivência familiar, na escola, faculdade, na construção profissional, nas experiências da vida.

Os relacionamentos também se desenvolvem primeiro nas relações com a família, e depois se estende a amigos, colegas de trabalho e contribui para a construção de valores, afetos, experiências e realizações. Ao desenvolver bem as competências e os relacionamentos, suas atitudes tendem a passar mais confiança, integridade e você será visto como alguém capaz de construir resultados e vínculos saudáveis com empresas e pessoas, pela reciprocidade das trocas. 

Construir uma boa carreira é cuidar do desenvolvimento de competências e da sustentabilidade dos relacionamentos. Assim, cuide bem deste projeto.

Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.