recursos humanos

Recupere o seu interesse no trabalho

Se você está passando por esta fase, confira cinco dicas da Rede Universia que podem ajudá-lo

00:00 · 17.03.2018 / atualizado às 00:48

Passar muito tempo em um trabalho pode fazer com que você se sinta entediado e frustrado. Isso pode ser profundamente prejudicial para sua carreira, uma vez que acaba minando totalmente a sua motivação.

Se você se sente dessa maneira e não pensa em procurar novas oportunidades profissionais, talvez seja hora de recuperar o interesse no seu trabalho. Não sabe como fazer isso, mas quer reverter a situação para seguir feliz no emprego?

Confira cinco dicas simples que podem fazer a diferença.

1. Repense suas ferramentas

É muito fácil se sentir sobrecarregado se você tem muitas tarefas e nunca consegue concluir suas listas de afazeres. Por isso, você precisa contar com ferramentas de alta qualidade para resolver seus problemas. Certifique-se de que você tem os melhores recursos de trabalho.

2. Aceite novas oportunidades

Variar atividades pode fazer com que um trabalho antigo pareça mais novo, mas para isso você precisa deixar as oportunidades surgirem. Talvez seja mais simples fazer o que você já faz, mas se isso não é satisfatório, desafie a si mesmo.

3. Conheça novas pessoas

Após algum tempo no trabalho você já deve conhecer todos os detalhes e truques do cargo que exerce, por isso é hora de conhecer novos profissionais. Comece pelos seus colegas de trabalho, invista tempo em construir bons relacionamentos com eles. Também procure frequentar eventos de network.

4. Tenha uma lista de conclusões

Ao invés de ter apenas uma lista de coisas a fazer tenha também uma lista de coisas que você já fez. Não risque apenas o que você já concluiu, transfira essa tarefa para uma nova lista de coisas concluídas. Se você comemora os seus sucessos - tanto pequenos quanto grandes - não precisará esperar um aumento ou promoção para se sentir satisfeito.

5. Tenha uma imagem geral

Procure um propósito definido para o que você faz no trabalho. Será mais fácil se sentir interessado em desenvolver habilidades.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.