recursos humanos

Quatro dicas para lidar com um chefe horrível

Se essa relação for problemática, confira o que fazer com essas quatro sugestões da Universia

00:00 · 09.06.2018

Se você vive em desacordo constante com o seu chefe, talvez seja hora de parar por um momento e buscar um novo emprego.

Entretanto, "jogar tudo para o alto" e enfrentar o desemprego também não é uma atitude sensata. E você vai precisar de muita paciência para lidar com ele enquanto não encontra oportunidades melhores.

1. Identifique o problema

Determine qual é o problema com o seu chefe e descubra por que você o considera horrível. Ele persegue você? Maltrata as pessoas ao seu redor? Age de maneira opressiva? Outra boa ideia é verificar se apenas você tem essa sensação ou se seus colegas de trabalho também têm péssimas experiências com ele.

2. Considere as soluções

Seria fantástico poder mudar o comportamento do seu chefe, mas sabemos que dificilmente isso vai acontecer. Por isso, a responsabilidade é sua. Pense em todas as maneiras possíveis de melhorar o ambiente de trabalho e tornar a convivência menos problemática.

3. Converse com o seu chefe

Embora você acredite que seu chefe se comporte dessa maneira por pra maldade, talvez ele não perceba como suas atitudes são destrutivas. Por isso, antes de tomar qualquer iniciativa radical, tenha uma conversa franca com ele. Não perca tempo se fazendo de vítima. Seja maduro durante a conversa e apresente as suas possíveis soluções.

4. Saiba a hora de desistir

Se mesmo com a conversa você não vê nenhuma melhora no relacionamento, talvez seja hora de abandonar as tentativas. Reconheça que você fez tudo o que podia, mas não sofra por não ter alcançado os resultados esperados. Lembre-se de que relacionamentos podem ou não dar certo independente do esforço.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.