ARTIGO

Qual é o seu propósito?

00:00 · 03.03.2018

As pessoas demonstram, geralmente, uma grande vontade de realizar ou de alcançar objetivos, seja na vida pessoal ou na profissional. Em meus atendimentos provoco os profissionais para refletirem sobre o que desejam: uma recolocação profissional, uma promoção, empreender, uma viagem, um novo comportamento, desenvolvimento pessoal, construção de família, ou tudo isso, por que não?! Contudo, para construirmos nossas metas e nossos planos, é preciso ter um propósito definido, uma motivação adequada, alinhada aos nossos valores.

Questionamentos como: por que, para que fazer e/ou alcançar algo, quando analisados, podem demonstrar quais são nossos pontos fortes, fracos e melhorias que devemos realizar.

O que queremos verdadeiramente? Viver o momento presente, com pensamentos positivos e prósperos, nos ajuda a manter o foco. É importante buscar desenvolvimento pessoal. Se existem mudanças a serem feitas, que sejam primeiras, realizadas em nós. Ao refletir a respeito desses pontos, provavelmente, fará mais sentido desenvolver um propósito com intenção verdadeira e clara e assim, encontrar, todos os dias, motivação real para prosseguir com entusiasmo o caminho que se chama VIDA.

Madalena Medeiros

Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.