ARTIGO

Planeje sua carreira hoje!

00:00 · 07.10.2017

No cenário atual faz sentido pensar sobre a carreira e onde queremos chegar. Mas o corre-corre diário, muitas vezes, impossibilita investir tempo em desenvolver um plano de carreira. A boa notícia é que esse não é um processo que consome muito tempo e os benefícios valem muito o investimento. Se você já desejou fazer um plano de carreira e não sabe por onde começar, seguem algumas dicas para ajudá-lo.

Em primeiro lugar é muito importante saber o que você gosta de fazer em sua profissão, qual a área de atuação de seu interesse. Isso permite que você defina em qual direção quer que sua carreira vá e, então, você pode estabelecer metas importantes e mais específicas. As metas precisam ser atingíveis, leve em consideração as variáveis incontroláveis e pense quais são os passos que você precisa dar para atingir suas metas. Quais são os pontos fortes que você já possui e quais pontos precisam ser desenvolvidos.

Para manter a sua motivação é importante procurar mentores, tanto dentro quanto fora da empresa, eles irão te manter entusiasmado e permite que você receba orientação precisa para atingir seus objetivos.

Se você ainda não possui um plano de carreira, eu sugiro que comece agora. Lembre-se que o planejamento é um grande aliado para o sucesso!

Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.