Certame à vista

MPCE autoriza concurso público com 52 vagas para promotor de Justiça

O concurso está previsto para ocorrer ainda neste ano e será realizado por uma empresa terceirizada

O Conselho Superior do Ministério Público irá elaborar o edital do certame ( Arquivo )
17:35 · 06.04.2018 / atualizado às 17:39

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) autorizou, nesta sexta-feira (6), a realização de concurso público para promotor de Justiça. A proposta de abertura do certame foi aprovada, por unanimidade, pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores do MPCE. Ao todo, serão ofertadas 52 vagas para membros de entrância inicial.

Segundo o MPCE, o concurso está previsto para ocorrer ainda neste ano e será realizado por uma empresa terceirizada, que vai ser contratada por licitação.

O Conselho Superior do Ministério Público irá elaborar o edital e formará uma comissão interna para acompanhar os procedimentos.

Segundo o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, há 74 cargos vagos no MPCE, nas entrâncias inicial, intermediária e final. "Isto representa um prejuízo considerável aos trabalhos do MPCE", afirmou. Para ele, o concurso irá corrigir o "desequilíbrio" no atendimento às demandas sociais.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.