oportunidade

Mestrado abre 820 vagas para todo o País; 24 são para o IFCE

As inscrições começam no dia 15 de fevereiro e vão até 4 de março, na página do processo seletivo

19:52 · 25.01.2018 / atualizado às 19:54
ifce
Parte das vagas é para servidores da instituição. ( FOTO: Reprodução )
O Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou o edital para seleção do seu mestrado profissional, que será ofertado em rede por 36 institutos federais de todo o Brasil. Para o IFCE, estarão disponíveis 24 vagas, sendo 8 de ampla concorrência.
 
Esta é a segunda oferta do mestrado em rede dos institutos. Serão 820 vagas, sendo metade reservada a servidores do quadro permanente da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica; a outra metade será aberta à comunidade em geral.
 
As inscrições começam no dia 15 de fevereiro e vão até 4 de março, na página do processo seletivo. A taxa é de R$ 70 e será paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).
 
O candidato deverá preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações sobre formação acadêmica e atuação profissional. Além disso, deverá indicar se concorre a vagas reservadas para servidores ou não e escolher em qual instituição pretende cursar o mestrado.
 
Será aplicado, no dia 15 de abril, um Exame Nacional de Acesso (ENA), que contará com 30 questões objetivas e uma discursiva. Poderão participar da seleção pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. O resultado final sai no dia 4 de junho, e as aulas estão previstas para começar no mês de agosto.
 
A coordenação geral do ProfEPT é feita pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Para maiores informações, acesse a página do edital.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.