Oportunidade

Governo italiano oferece bolsas de estudo para estudantes estrangeiros

As vagas são para cursos de especialização, mestrados, doutorados e aulas em escolas de especialização. Inscrições podem ser feitas até 10 de maio de 2017

20:03 · 18.04.2017
italia
Segundo o governo da Itália, o objetivo é favorecer a cooperação cultural internacional, difundir a cultura e a língua italiana e projetar o sistema econômico e tecnológico do país para o mundo ( AFP )

O governo da Itália está disponibilizando bolsas de estudo para estrangeiros e italianos que vivem em outros países, em uma ação com o apoio de centros de pesquisa, universidades e centros de formação artística. Os interessados têm até o dia 10 de maio para se inscreverem e podem saber mais detalhes no site do Ministério de Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional.

As vagas serão destinadas aos cursos universitários de especialização, mestrados e doutorados para o período letivo de  2017/2018. Além disso, também é possível receber bolsas de estudo para cursos de língua e cultura italiana, reciclagem e formação para professores de italiano, entre outros. 

Segundo o governo da Itália, o grande objetivo das bolsas é favorecer a cooperação cultural internacional, difundir a cultura e a língua italiana e projetar o sistema econômico e tecnológico do país para o mundo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.