ARTIGO

O que não fazer com o seu currículo

00:00 · 07.04.2018

Vale lembrar que você tem apenas seis segundos para chamar a atenção com o seu currículo. É pouquíssimo tempo, por isso, não desperdice essa oportunidade. Para seu currículo ser atraente é importante você se ater aos fatos, evite, portanto, frases com pouco sentido, tais como: "sou altamente qualificado"; "Sou esforçado"; "Trabalho bem em equipe"; "Tenho pró-atividade", "sou muito comunicativo", "aprendo rápido", "sou motivado" ou "sou organizado".

Se o anúncio da vaga não solicitar foto, não a coloque.

Se você ainda usa aquele endereço de e-mail que criou quando era adolescente pense seriamente em criar uma conta que transmita mais profissionalismo. Imagine o recrutador se deparar com um currículo que chegou em sua caixa de entrada através do endereço garotabronzeadasex@gmail.Com ou joaosarado@yahoo.Com.Br. Não pega bem!

Lembre-se que o recrutador ira levar em conta se você gosta de fotografar, pescar ou jogar futebol.

Se a informação não é importante para a vaga de emprego, não a mencione no currículo.

Montar um modelo de currículo adequado, direto e informativo é essencial. Lembre-se que essa será a sua primeira chance de impressionar.

Madalena Medeiros

Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.