ARTIGO

O poder do feedback

00:00 · 09.09.2017 / atualizado às 00:58

O feedback, de maneira simplificada, é quando alguém expõe o que achou do desempenho de outra pessoa ou organização. Na realidade do dia a dia, por questões naturais das relações humanas, muitos feedbacks não são recebidos adequadamente, sendo percebidos como críticas negativas. É comum neste processo as pessoas não conseguirem diferir o feedback organizacional, que tem como objetivo o crescimento profissional e da equipe, da questão pessoal.

Um profissional sem feedback não sabe se está fazendo um bom trabalho, não se sente orientado adequadamente, valorizado e nem reconhecido, perdendo, assim, sua motivação e engajamento.

Uma pesquisa do Instituto Gallup mostra que de 54% a 66% dos profissionais não estão engajados, de 11% a 17% estão ativamente desengajados e apenas 22% a 27% estão realmente comprometidos com o conjunto do seu trabalho.

Uma maneira de mudar esta realidade é desenvolver efetivamente a cultura do feedback. Oferecer feedback eficiente é uma das técnicas mais poderosas de comunicação. Quando melhoramos nossas habilidades de feedback, estabelecemos um processo de compreensão, respeito e confiança nas relações pessoais e profissionais , é esse o poder que o feedback tem.

Madalena Medeiros
Diretora executiva do fastjob, mobile consultoria, palestrante e consultora

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.