Fundamental

Marinha abre 190 vagas para o Colégio Naval

00:00 · 10.03.2018

A Marinha divulgou o edital do concurso para admissão ao Colégio Naval, localizado em Angra dos Reis/RJ.

Foram abertas 190 vagas destinadas a estudantes com nível fundamental concluído, interessados em cursar o ensino médio e obter formação militar-naval na Marinha.

Podem se candidatar jovens do sexo masculino com idade entre 15 e 17 anos (em 1° de janeiro de 2019) e com nível fundamental. Além disso, os participantes devem ser solteiros.

Realizado em regime de internato, o ciclo escolar tem duração de três anos letivos. O curso é gratuito e oferece aos alunos alimentação, uniforme, bolsa auxílio de R$ 989 e assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

O Colégio Naval tem como propósito a preparação de jovens para ingresso na Escola Naval, instituição de ensino superior onde são formados oficiais da Marinha.

Inscrições e provas

Com taxa de R$ 100, as inscrições começam em 12 de março e vão até 20 de abril. Será possível se candidatar pela internet (www.ingressonamarinha.mar.mil.br) ou pessoalmente em organizações credenciadas.

O processo seletivo será iniciado com prova objetiva (Matemática, Inglês, Estudos Sociais, Ciências e Português) e redação, em datas a serem definidas.

Nas demais etapas, os candidatos passarão, entre novembro e dezembro, por inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos.

Os exames ocorrerão em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Angra dos Reis/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, Santana/AP, Parnaíba/PI, Santarém/PA, São Luís/MA, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM, entre outras cidades.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.