Europa

Intercâmbio: Grécia como opção de estudar fora

00:00 · 12.05.2018

Estudar na Grécia significa descobrir um país com uma história surpreendente e uma identidade forjada por sua localização estratégica entre a Europa, África e Ásia.

Por que escolher a Grécia? É um país que mistura caos e tranquilidade. As pequenas, familiares e acolhedoras vizinhanças distinguem-se das caóticas avenidas centrais carregadas de trânsito. As ancestrais ruínas arqueológicas convivem com uma vibrante vida noturna, do mesmo modo que os mercados de rua estão ao lado da alta costura; Lugar de nascimento da democracia, dos Jogos Olímpicos e da filosofia ocidental. A Grécia é sinônimo de patrimônio antigo. Suas obras de arte, seu pensamento político original e sua incrível arquitetura são um convite à reflexão; Em seu território estão localizados 18 sítios pertencentes ao Patrimônio Mundial da Unesco, entre os quais se destacam a Acrópole, a cidade medieval de Rodas, e os sítios arqueológicos de Delfos, Olímpia e Micenas; Com ingredientes frescos e ausência de complicações, a cozinha grega define a culinária mediterrânea. Está na lista do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Unesco; e, localizada no Mar Mediterrâneo, é membro da União Europeia e da zona do euro.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.